carnaval 2017

GRANDE RIO APRESENTA NOVA EQUIPE PARA O CARNAVAL 2017

FOTO: IRAPUÃ JEFERSON
Este ano a Grande Rio vem passando por diversas modificações em sua diretoria, sempre com o indiscutível apoio da comunidade de Duque de Caxias. Ao assumir a direção geral de carnaval, Dudu Azevedo vem implantando sua metodologia de trabalho na estrutura técnica da agremiação. O diretor reformulou um dos principais segmentos da escola, a harmonia, e anunciou novos nomes para a direção de barracão e atelier.

Dudu Azevedo, que está de volta à sua agremiação do coração depois de seis anos, explica que a intenção da criação de uma Comissão de Harmonia é aproveitar o melhor de cada integrante, “Nossa harmonia este ano será formada por uma comissão. A ideia é atingirmos o melhor do trabalho explorando o que cada integrante tem de melhor. A nova Comissão de Harmonia será integrada por Cacá Santos, Paulinho Santos, Amaury Martins e Cristiane Angelo”, contou o diretor de carnaval.

Todos estes integrantes da nova Comissão de Harmonia já são figuras conhecidas na Grande Rio. Cacá Santos faz parte da harmonia da escola desde 2002 e, segundo Dudu Azevedo, ‘tem todo o gabarito para comandar os componentes’. Paulinho Santos participou da harmonia da Tricolor de Caxias de 2004 a 2011, quando seguiu com Dudu para o Departamento de Carnaval do Salgueiro. Em paralelo, Paulinho dirigiu a harmonia da escola União Parque Curicica entre 2010 e 2016. Amaury Martins integrou a harmonia da Grande Rio entre 2003 e 2011. Amaury atuou com Dudu no Salgueiro, tem diversos trabalhos prestados no carnaval e foi ritmista durante muitos anos. A quarta integrante da nova Comissão de Harmonia é Cristiane Angelo. Ela faz parte da harmonia da escola desde 2004, quando ingressou a convite do próprio diretor Dudu Azevedo. Sobre Cristiane, Dudu afirma que ‘a experiência da diretora, adquirida em anos, vai organizar e administrar os componentes da Grande Rio’.

E as mudanças não param por aí. No barracão da escola, na Cidade do Samba, novos diretores também foram anunciados. Dudu Azevedo explicou o objetivo destas novas alterações na ‘fábrica’ da agremiação, “Para organizar o barracão e buscando ter um grupo de trabalho onde o entendimento e diálogo serão nossas premissas, eu trouxe para a Direção de Barracão e Direção de Atelier, Jeferson Carlos e Leandro Pinheiro, respectivamente”, declarou Dudu.

Jeferson Carlos, que assume a direção de barracão, foi diretor de carnaval da Estação Primeira de Mangueira entre os anos de 2010 e 2013. Jeferson passou por diversos segmentos da Mangueira e depois seguiu carreira como diretor de carnaval das escolas União Parque Curicica e Caprichosos de Pilares.

A produção das fantasias de alas da Grande Rio será acompanhada e supervisionada pelo novo Diretor de Atelier Leandro Pinheiro. Leandro atuou com o carnavalesco Alexandre Louzada em vários carnavais. Nos últimos três anos ele supervisionava as confecções de fantasias da Acadêmicos do Salgueiro.

Com este time totalmente reformulado, a Grande Rio espera atingir seus objetivos para o próximo carnaval, quando a escola levará para a Avenida o enredo “Ivete do rio ao Rio!”, que homenageará Ivete Sangalo, a principal cantora da atualidade da música brasileira. Em 2017 a Tricolor de Caxias será a segunda escola a entrar no sambódromo no domingo de carnaval. 


Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.