carnaval 2017

Estácio elimina uma composição em noite de disputa de sambas


Parceria de Márcio Dias deixa o concurso

Foto:Dayse King

Em sua primeira noite de disputa de sambas de enredo para a escolha do hino oficial de 2017, o GRES Estácio de Sá recebeu as nove parcerias com festa.  No duelo de compositores, o samba de número 04, assinado por Márcio Dias e Cia, foi o eliminado da etapa.

Na próxima sexta, 22 de julho, as oito parcerias que seguem no concurso, se apresentarão novamente a partir das 23h, na luta pela vaga na final de sambas que acontecerá no dia 09 de setembro. A ordem de apresentação das obras será definida através de sorteio a ser realizado pela ala dos compositores ao longo da semana.

Em 2017, o Berço do Samba será a sexta agremiação a se apresentar disputando o título da Série A do Carnaval carioca, no primeiro dia de desfiles (sexta-feira). A primeira escola de samba do Brasil terá como enredo, uma homenagem ao cantor e compositor Gonzaguinha, morto há 25 anos em um acidente automobilístico. O título do enredo é “É! O Moleque desceu o São Carlos, pegou um sonho e partiu com a Estácio”. O tema está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Chico Spinosa e Tarcísio Zanon.




Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.