carnaval 2017

Solta a língua! Estácio abre vagas para cursos gratuitos de idiomas


Aulas acontecerão aos sábados na quadra da escola


Antenada com a necessidade primordial do uso de idiomas para melhores oportunidades no mercado de trabalho e também com a proximidade dos Jogos Olímpicos, o Gres Estácio de Sá inicia no próximo dia 11 de junho, sábado, as oficinas de ensino de idiomas na quadra da agremiação. Totalmente gratuitas, as aulas serão ministradas por professores graduados em inglês e espanhol que darão as primeiras noções do idioma àqueles que estiverem interessados em comunicar-se melhor durante o período das Olímpiadas, quando o fluxo de turistas aumentará muito na cidade. 

Iniciativa do presidente Leziário Nascimento, as aulas acontecerão semanalmente e estarão abertas à comunidade local. 

- O inglês e o espanhol são idiomas muito importantes para o currículo de quem quer oportunidades de emprego. Estamos começando este projeto por vontade e dedicação dos nossos profissionais e outras iniciativas irão começar no segundo semestre. Dentro da própria escola temos profissionais gabaritados em vários setores que se disponibilizaram a ajudar nesses projetos. É lógico que, se conseguirmos parcerias com a iniciativa privada, será melhor ainda, comenta o presidente da vermelho e branco.

As aulas de espanhol acontecerão aos sábados pela manhã, das 10h30 às 12h30 enquanto que as de inglês acontecerão na parte da tarde, das 14h30 às 16h30. O material didático será doado pela agremiação. 

 - Estou feliz em poder contribuir com a minha escola neste projeto importante para a comunidade. O inglês é fundamental para quem quer, nos dias de hoje, colocações melhores no mercado. Somos uma cidade turística e temos que nos preparar bem para receber quem nos visita, dia Thainara Mathias, segunda porta-bandeira da Estácio e responsável pelas aulas de inglês.

As inscrições poderão ser feitas a partir desta sexta-feira, 03 de junho, de 10 às 17h, na secretaria da agremiação. Os interessados em frequentar as aulas de idiomas devem estar munidos de uma foto 3x4, cópia da certidão de nascimento, cópia do comprovante de residência e levar um quilo de alimento.  Neste primeiro módulo, as vagas serão para alunos iniciantes, a partir dos 12 anos. 

A quadra do GRES Estácio de Sá fica na rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.