09/06/2017
Foto: Vitor Minateli |
Com a proposta de encantar a Sapucaí mostrando as belezas do Parque indígena do Xingu a Imperatriz Leopoldinense lançou na noite desta quarta-feira (8), seu enredo para o carnaval 2017, prometendo um desfile colorido e épico. A festa aconteceu no Museu do Índio em Botafogo, espaço que conta com um rico acervo da cultura indígena e comemora 63 anos de existência.
- Eu fiz questão que o lançamento do enredo acontecesse aqui no museu do índio, pelo acervo tão rico que nós temos neste local e que fica bem próximo de todos. A direção do museu recebeu a ideia do enredo de braços abertos e se dispõe a nos ajudar no que for preciso em termos de pesquisa para o desenvolvimento do carnaval, revelou o carnavalesco Cahê Rodrigues.
O carnavalesco contou ainda, que já havia apresentado o enredo para a direção da escola e que esperava o momento certo para levá-lo a avenida.
- Já venho desenvolvendo essa ideia a algum tempo, pois sou apaixonado pela cultura indígena. Meu contato inicial foi no Festival de Parintins, contou. Existe uma infinidade de histórias que envolvem o povo indígena no nosso país. Acredito muito na força e na beleza da mensagem que esse enredo tem, e pela força da cultura que a Imperatriz vai poder levar para a Sapucaí. A gente quer dar voz aos índios do Xingu. Faremos o que for necessário para que esse clamor contamine toda a avenida.
Foto: Alexandre Alcântara |
- Estou encantada com esse museu, acredito que estamos começando com pé direito o desenvolvimento desse enredo maravilhoso e acho que a escolha foi perfeita, pois carnaval precisa de cores, brilho e plumas, esse enredo junta tudo isso com muita riqueza de história, revelou a beldade.
Comemorando 63 anos de fundação o Museu do índio que foi palco para o lançamento do enredo, promete total apoio ao desenvolvimento do desfile.
- Quando a Imperatriz nos procurou para falar sobre o enredo, nós ficamos muito felizes, pois esse enredo conta a história de mais de uma dezena de povos indígenas que vivem na região do Xingu. Além de enaltecer os povos indígenas e falar sobre preservação ambiental o enredo coloca em evidencia para o mundo, o esforço que nós fazemos para divulgar a cultura indígena. A escola terá todo apoio técnico que possamos oferecer, comentou José Luiz Guedes, responsável pela direção do Museu.
Confira as fotos do evento:
Fotos: Alexandre Alcântara
Fotos: Alexandre Alcântara
Nenhum comentário:
Postar um comentário