carnaval 2017

EXCLUSIVO: ENREDO DO IMPÉRIO SERRANO VAI FALAR SOBRE BRASILIDADE

POR ALEXANDRE ALCÂNTARA


Em março do próximo ano o Império Serrano completa setenta anos de fundação, mas se engana quem acredita que a escola esteja preparando um desfile sobre a sua própria história. A fim de inovar e se reinventar, a agremiação da Serrinha optou por apartar-se de de seus tradicionais enredos. Uma das apostas da agremiação para o próximo carnaval foi a contratação do carnavalesco Marcus Ferreira, que promete inserir uma nova plástica na escola.

- Eu tinha uma negociação em andamento com a Curicica, pois foi um ano que fizemos um carnaval muito elogiado. No período de recesso, recebi o convite da presidente Vera, que me pegou de surpresa pois eu já tinha planos para o próximo ano, mas quando uma pessoa recebe o convite de uma escola com o tamanho e a força do Império Serrano não tem como negar, brincou.

Para o carnavalesco, desenvolver o desfile de uma tradicional escola de samba do Rio de Janeiro é um desafio envaidecedor, e de desmesurada responsabilidade, embora não descarte que pode contar como trunfo, o peso do pavilhão verde e branco.


- A gente sabe que em termos de resultado, estar em uma grande escola influencia muito, mas me sinto preparado para fazer um grande desfile, até mesmo por todas as "provas de fogo" que já tive que passar dentro do carnaval, contou. 

O PORTAL DO SAMBA apurou que o Império Serrano já tem enredo definido e deve divulgar o título nas próximas semanas. A hipótese de um enredo celebrando os setenta anos da escola foi descartada pelo carnavalesco, pela direção da escola e por parte da própria comunidade, conforme explicou Marcus.

- A comunidade já não queria mais falar sobre a Serrinha, ou sobre a história da escola por ser um enredo que já pesou muito, principalmente nos últimos carnavais. Acredito que o Império Serrano tem outros atributos. Eu preferi falar sobre a brasilidade que já é um conceito aflorado dentro da escola.

Como fio condutor do enredo, o carnavalesco escolheu uma pessoa pública, mas fez mistério. Nossa equipe de reportagem apurou que trata-se de uma figura emblemática que completa seu centenário no próximo ano. 

- Nosso enredo fala sobre o Brasil e o seu regionalismo debruçado sobre o olhar de uma figura conhecida e que completa seu centenário no próximo ano. Com certeza o tema escolhido vai proporcionar ao Império uma plástica diferenciada, além de uma nova cara para o desfile.




Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.