A noite na Cidade do Samba, foi de festa. A LIERJ, definiu através de sorteio, a ordem para os desfiles das escolas de samba da Série A. Representantes das 14 agremiações
estiveram presentes e cruzaram os dedos em busca de sorte para o melhor dia e horário de desfile. Será mesmo que o dia e a posição do desfile influenciam no resultado final? A equipe do PORTAL DO SAMBA percorreu a festa e conversou com os carnavalescos em busca da resposta.
Para o carnavalesco Márcio Puluker, o que fica definido no sorteio não interfere no resultado final "não vamos abrir os desfiles, vamos abrir o Carnaval Carioca 2017". por regulamento, a Acadêmicos do Sossego, campeã da Série B, abre a primeira noite de desfiles na sexta-feira de carnaval.

A Acadêmicos da Rocinha, penúltima colocada no carnaval passado, será a primeira a se exibir na avenida no sábado, o que parece não ser problema para o carnavalesco João Vitor Araújo que torna a assinar o desfile de uma agremiação da Série A "O fato de desfilar no sábado já é uma ocasião para se comemorar, ser a primeira agremiação a entrar na avenida não vai interferir, pois na verdade o desfile de sábado é uma continuação do que passou na avenida no dia anterior".

Conversamos também com o carnavalesco Jorge Silveira, que fará a sua estreia assinando o desfile na Unidos do Viradouro. "Estamos preparados para qualquer dia, a Viradouro está apostando em um carnaval diferente" afirmou o carnavalesco.


Jaime Cezario carnavalesco da Porto da Pedra, não se mostra preocupado com o assunto "Não existe motivo para expectativas de dia e horário de desfile, a escola tem que estar preparada para fazer um belo espetáculo independente de dia e ordem". O carnavalesco lembrou ainda, que a agremiação desfilou na terceira posição na sexta-feira do último carnaval e obteve um excelente resultado.
O PORTAL DO SAMBA deseja que as agremiações superem as expectativas de cada sambista e se comprometam em fazer um belo espetáculo independente do dia e da ordem em que vão se apresentar na avenida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário