carnaval 2017

CARNAVAL 2017: SORTEIO DEFINE ORDEM DOS DESFILES DA SÉRIE A. CONFIRA!

POR ALEXANDRE ALCÂNTARA


As escolas da Série A se reuniram na noite desta terça-feira (17), na Cidade do Samba para conhecer o dia e a ordem que vão desfilar no carnaval 2017. A festa que costuma acontecer no mês de junho, foi antecipada pela Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro - LIERJ, para que as agremiações melhor se planejem e as finais de samba enredo não coincidam com os jogos olímpicos que terão início no mês de agosto.



VEJA A GALERIA DE FOTOS DO SORTEIO

O sorteio começou por volta das 22h, e reuniu representantes dos órgãos responsáveis pela organização do Carnaval, como Jorge Castanheira, presidente da Liesa (Grupo Especial), Déo Pessoa, presidente da Lierj (Série A), além de autoridades políticas da cidade.




Previamente, a Lierj já havia divulgado os pares para o sorteio, que ficaram da seguinte forma: Estácio de Sá e Unidos de Padre Miguel, Viradouro e Cubango, Império Serrano e Império da Tijuca, Porto da Pedra e Alegria da Zona Sul, Renascer de Jacarepaguá e União do Parque Curicica, Inocentes de Belford Roxo e Santa Cruz. Ainda de acordo com o regulamento da LIERJ, já estavam definidas as escolas responsáveis por abrir os dois dias de desfiles. Acadêmicos do Sossego, estreante na série A, abre os desfiles na sexta-feira e a Rocinha penúltima colocada no carnaval passado, abre a noite de desfiles no sábado de carnaval.




Conforme as bolinhas eram sorteadas pelos dirigentes das agremiações, ia se formando a ordem dos desfiles para o próximo carnaval, e o misto de ansiedade e emoção tomava conta dos sambistas presentes na festa. O sorteio se encerrou com a seguinte ordem:

SEXTA-FEIRA 

1 - Acadêmicos do Sossego
2 - Alegria da Zona sul
3 - Unidos do Viradouro
4 - Império da Tijuca
5 - União do parque Curicica
6 - Estácio de Sá
7 - acadêmicos de Santa Cruz

SÁBADO

1- Acadêmicos da Rocinha
2- Acadêmicos do Cubango
3- Inocentes de Belford Roxo
4- Império Serrano
5- Unidos de Padre Miguel
6- Renascer de Jacarepaguá
7- Unidos do porto da Pedra

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.