Acadêmicos do sossego

Acadêmicos do Sossego terá trio no comando de sua Harmonia para o Carnaval 2017

foto: Divulgação / Mais Produções

Reforçando o time para a sua volta à Marquês de Sapucaí no Carnaval 2017, o Acadêmicos do Sossego terá no comando de sua Harmonia para o próximo desfile, Renata Cristina, Adriano Amaral e Alexandre Carlos. O trio trabalhou junto na Unidos de Padre Miguel, atual vice-campeã da Série A.

- Nosso objetivo é além de fazer um bom trabalho, também formar uma equipe forte, com garra, dedicação e que tenha amor ao pavilhão, disse Alexandre.
Conhecidos como Tico e Teco no meio do carnaval, Adriano Amaral e Alexandre Carlos, ganharam esse apelido por sempre trabalharem juntos nas equipes em que passaram. Atualmente, ambos acumulam a função de Diretores de Carnaval da LIESB, mas além da Unidos de Padre Miguel, já tiveram passagens em escolas como Unidos do Jacarezinho, Em Cima da Hora e Renascer de Jacarepaguá. 

- O trabalho que vamos fazer esse ano é totalmente diferente do que teve na escola no último carnaval, até porque é um outro grupo em que a escola se encontra e a competitividade é muito maior. Estamos chegando com o intuito de fortalecer a harmonia da escola, já tivemos um primeira reunião com alguns membros e vimos que o clima é o melhor possível, conta Adriano.
Completando o time da Harmonia Cordão de Ouro, Renata Cristina, está no carnaval desde criança e hoje se destaca por ser uma das poucas mulheres respondendo pelo cargo de chefia desse segmento em uma agremiação. E mesmo sendo "bendito fruto", Renata não vê diferenciação em seu trabalho e encara como normal o convívio no mundo do samba.

- Pra nós que somos sambistas desde pequenas, hoje, encaramos certas coisas com naturalidade. Nós mulheres temos a mesma capacidade de um homem em um cargo de chefia. Não ficamos pra trás em nada. A responsabilidade e a garra são a mesma, o que eu vejo que muda é apenas que damos um toque mais feminino, com mais delicadeza com os desfilantes. Se tem carnavalesco mulher, presidente mulher, porque não uma Diretora de Harmonia mulher? Espero que abra portas para muitas outras.

O Acadêmicos do Sossego será a primeira escola a desfilar pela Série A na sexta-feira de carnaval, com o enredo "Zezé Motta - A Deusa de Ébano", homenageando a atriz e cantora Zezé Motta pelos seus 50 anos de carreira.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.