carnaval 2017

Unidos da Ponte homenageará Roberto Ribeiro em 2017




A Unidos da Ponte fará uma grande homenagem ao cantor e compositor Roberto Ribeiro no Carnaval de 2017. O presidente Gustavo Barros divulgou nesta sexta-feira, dia 26, o enredo que a escola apresentará no próximo Carnaval: "Roberto Ribeiro, o menino rei", desenvolvido pelo carnavalesco André Wonder, cujo contrato foi renovado.

O presidente da azul e branco, Gustavo Barros, explicou como surgiu a ideia de homenagear o sambista. "Essa obra surgiu quando estava pensando em fazer um enredo homenageando alguém de tamanha tradição como nossa escola, e a partir daí, surgiu na memória o nome de ROBERTO RIBEIRO, já que este ano completa 20 anos de saudades. Conversei com alguns amigos e com membros da minha diretoria, e daí percebi que esse seria o tema que a Unidos da Ponte precisa para retornar à Sapucaí. Entrei em contato com o Alex Ribeiro, filho do homenageado, e com a dona Liete de Souza, viúva, para ter autorização do tema. Depois de apresentar o projeto, eles ficaram encantados e autorizaram. O próximo passo agora será a finalização do desenvolvimento, onde o carnavalesco André Wonder, a família Ribeiro e amigos que conviveram com o Roberto, terão papéis fundamentais para fazermos um enredo com a cara do nosso homenageado", ressaltou.

Ele disse ainda que pretende fazer uma festa na semana em que o homenageado completaria aniversário para lançar o enredo. "Em breve vamos divulgar a data de lançamento do enredo e apresentação da equipe. Nossa ideia é de fazer uma grande festa na semana de aniversário de Roberto Ribeiro, ou seja, em julho, onde ele estaria completando 76 anos. Nesse enredo minha grande ideia, além de cantar e contar um pouco de vida desse grande cantor, é poder trazer à Avenida toda interação e unir todos os amigos que puderam conviver com Roberto Ribeiro em sua vida pessoal e profissional. Tenho certeza que com esse enredo, com a força que Roberto Ribeiro vai nos trazer, vamos conseguir colocar a nossa querida Unidos da Ponte na Série A e, nada como uma homenagem desse tamanho, para coroar nosso trabalho. Afinal: "Todo menino é um rei", e Roberto Ribeiro é o Menino Rei", acrescentou. 

O carnavalesco André Wonder adiantou que a escola apresentará no desfile uma grande homenagem ao cantor, unindo as cores da escola com o verde e branco do Império Serrano, além de coroar Roberto Ribeiro, torcedor e compositor imperiano. "O enredo surgiu de uma conversa com o presidente Gustavo Barros. E foi uma grata surpresa ao ver que ambos queriam Roberto Ribeiro como tema. Eu tinha em minhas anotações o enredo "Todo menino é um rei", pois essa canção em específico tem um valor sentimental muito grande para mim e minha infância. Além de prestar homenagem ao grande representante do samba, que tem no Império Serrano suas raízes fincadas, tenho total admiração por essa agremiação. Depois de decidido o tema, iniciei a pesquisa sobre a trajetória artística do homenageado. E optei por seguir uma linha narrativa histórica, contando a vida de Roberto Ribeiro, desde a infância em Campos dos Goytacazes, a carreira como jogador de futebol e a vida musical. Em relação as alas, alegorias e outros detalhes, já estão 90% definidos. Como ainda há tempo, estou fazendo mais ajustes com apoio da família e amigos, pois cada um me enriquece com as histórias do homenageado", informou.

O cantor e compositor Alex Ribeiro, filho de Roberto Ribeiro, falou da emoção em ver seu pai virar enredo e ser homenageado pela Unidos da Ponte. Segundo ele, no último dia 8 de janeiro completou 20 anos de saudades do saudoso imperiano. "Estou muito feliz com essa homenagem. Eu e minha mãe vamos sentar com o carnavalesco e contaremos toda a trajetória de vida de meu pai. O Carnaval já começou na Unidos da Ponte, escola que nossa família tem imenso carinho, admiração e respeito. Eu e alguns compositores que foram amigos do meu pai faremos o samba-enredo da escola. Será um prazer homenagear meu pai duas vezes: no enredo e no samba-enredo", destacou.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.