Carnaval 2016

MILTON CUNHA REBATE PAULO BARROS: 'A BICHA QUE ENTENDE DE PLUMAS NÃO É MENOR QUE A BICHA QUE ENTENDE DE ALEGORIA'

POR ALEXANDRE ALCÂNTARA
Foto: Globo
Uma polêmica tomou conta do mundo carnavalesco nos últimos dias, quando Paulo Barros carnavalesco da Portela, publicou em sua conta no Instagram uma mensagem contra as declarações de Milton Cunha sobre o desfile da Portela. O então comentarista de carnaval da Rede Globo, emissora detentora dos direitos de transmissão do carnaval carioca, teria criticado o uso indevido e em excesso de água na comissão de frente da Portela. 

Em um texto postado em sua rede social, pouco antes do início da apuração na última quarta (10), Paulo Barros alfinetou Milton Cunha e a Rede Globo com as seguintes palavras: "se limite a comentar sobre tons de plumas, faisões de um metro, paetês, brilhos e outras frescuras, fique quietinho num canto quando for falar sobre a execução de processo de criação de alegoria. Fique tranquilo porque a culpa não é sua. A culpa é da Globo que entrega o microfone para qualquer um comentar"


Texto de Paulo Barros em sua conta no Instagram

Na manhã desta sexta-feira (12), o programa Manhã da Globo da rádio Globo RJ, abriu o microfone para que Milton Cunha, respondesse a declaração de Paulo Barros. Segundo Milton a sua preocupação era com a porta-bandeira que visivelmente estava preocupada e com medo de cair ao chão durante a sua apresentação, como teria acontecido horas antes com a rainha de bateria da São Clemente, por conta de óleo derramado na pista. Milton disse ainda que se não fossem as bichas plumeiras o carnaval seria impossível fazer carnaval.


Ouça na íntegra a declaração de Milton à rádio Globo, clicando no link abaixo:










Sobre Portal do Samba

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tendo em vista que tive que ver um desfile falso do salgueiro sobre o povo de rua e ouvir o comentarista* falar barbáries sobre exus ponbas horas é outras besteiras...acredito piamente que a rede Globo não entende de Carnaval e sim de marketing que por sinal SÓ para leigo no assunto...uma vergonha as bobagens ditas na transmissão do desfile do salgueiro...

    ResponderExcluir
  3. Essa Globo acabou com o futebol no Brasil, e agora vai acabar com o desfile das escolas, essa Merda de transmissão tirando o Arlindo e o pretinho ninguém entende nada de Carnaval.

    ResponderExcluir
  4. Tem que tirar esse monopólio das mãos dessa emissora ou então vai ter que mudar muita coisa para transmitir o desfile do ano que vem, inadmissível ter que engolir desfiles cortados, editados, mal comentados e reduzidos, aquela bosta de estúdio ao final dos desfiles, só serve pra irritar mais ainda e com pessoas que ao meu ver não servem pra bosta nenhuma, como Eri Jonson,Tiago Leifert e o próprio Milton Cunha, as vezes chato.

    ResponderExcluir
  5. Tem que tirar esse monopólio das mãos dessa emissora ou então vai ter que mudar muita coisa para transmitir o desfile do ano que vem, inadmissível ter que engolir desfiles cortados, editados, mal comentados e reduzidos, aquela bosta de estúdio ao final dos desfiles, só serve pra irritar mais ainda e com pessoas que ao meu ver não servem pra bosta nenhuma, como Eri Jonson,Tiago Leifert e o próprio Milton Cunha, as vezes chato.

    ResponderExcluir
  6. A Rede Globo como a unica emissora que transmite nosso maior expoente Cultural (já que numa escola de samba se apresenta poesia, história, música e artes plasticas) deveria fazer valer a sua própria magnitude e respeitar os brasileiros que esperam um ano inteiro nao só para divertirem, mas para terem acesso a esse espetáculo cultural . Carnaval pra nós não é só folia. É um momento de Cultura a ser respeitado e preservado. As vaidades fazem parte, mas não precisam ser escrachadas por quem deveria fazer um trabalho serio: a Rede Globo e seus comentaristas.
    Afinal quem é esse Tiago Leifert que agora está em todas sem a menor capacidade para o fazer? É esse Milton Cunha querendo esnobar tudo? Só se aproveitou a Fátima Bernardes com seu bom senso e simpatia. O resto só falou besteiras.
    Saudades de Leci, Haroldo, Maria Augusta e outros. Esse trabalho de comentar e receber convidados precisa estar a cargo de quem está por dentro e participa o ano inteiro do trabalho das escolas.
    Repito Carnaval no Brasil é coisa seria. A Rede Globo precisa respeitar as escolas que abrem os desfiles, respeitar o público e acima de tudo respeitar a cultura do seu país. Se não dá conta passa a bola para quem tenha essa capacidade porque este ano foram longe demais com o descaso deste importante espetáculo.

    ResponderExcluir
  7. Não sei o motivo que a Liesa ainda,não tem um canal fechado, tal qual os de futebol e filmes, para transmissão do carnaval. Transmitindo tudo e todos os gostos. Desde blocos de rua, até os desfiles da intendente Magalhães. Durante o ano, o que fazer? Transmissões de desfiles antigos, bastidores de carnavais passados, transmissões de ensaio nas quadras, ensaios técnicos, enfim uma GAPA de possibilidades para quem gosta de carnaval. As pessoas pagam para ter b8g brother, imagina um canal exclusivo para o mundo do samba! Fica a dica.

    ResponderExcluir
  8. Cara, Paulo Barros uma apoteose de Carnavalesco deu a resposta que esse fracassado merecia , A CULPA é da Globo que põe qualquer um para dar palpites técnicos de uma coisa que ele nunca soube fazer direito.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.