Acadêmicos da Rocinha

Coreografa Luciana Yegros, está criando os adereços de cabeça da comissão de frente da Rocinha


O carnaval é a verdadeira morada dos artistas e a prova disto está na comissão de frente que o Acadêmicos da Rocinha apresentará nesta sexta-feira, 5, na abertura dos desfiles da Série A.  Luciana Yegros, além de coreografa é também artista plástica e sairá de suas mãos o adereço de cabeça que os componentes da comissão de frente usarão durante o desfile.

- Quando comecei a pesquisar sobre a proposta do enredo e da comissão me veio a ideia de produzir algo que fizesse parte do figurino deles. Conversei com o Alex e com o presidente Ronaldo e eles aprovaram a ideia e aí coloquei a mão na massa e fiz todos os adereços, declarou a coreógrafa. 

A coreógrafa não revelou detalhes sobre o trabalho da comissão, mas deu uma dica: "Eu não posso contar o que cada um terá em suas cabeças, mas quis utilizar este momento do desfile para sensibilizar o público com relação a preservação. O resultado final vocês poderão ver na sexta na avenida."

A escolha do elenco para compor a comissão de frente foi feita através de audição na quadra da escola e o critério escolhido foi o comprometimento e a boa interpretação: "Eu tenho na minha comissão bailarinos e atores. Eu queria um grupo que estivesse disposto a aprender e com facilidade para interpretação e destreza de movimentos", contou Luciana Yegros.

- Eu espero que todos vocês curtam nosso desfile e que se emocionem com a saga do nosso povo e da nossa terra. Avante Rocinha! - declarou a coreógrafa.

No carnaval deste ano, o Acadêmicos da Rocinha falará sobre a formação do povo brasileiro através do enredo "Nova Roma é Brasil, Brasil é Rocinha", desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Oliveira.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.