Carnaval 2016

CERIMÔNIA ECUMÊNICA DA LAVAGEM DO SAMBÓDROMO LEVOU DEVOÇÃO E FÉ PARA A AVENIDA

POR ALEXANDRE ALCÂNTARA E VITOR MINATELI
Foto: Fabiano Santos

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS
Na noite deste domingo (31) a Marquês de Sapucaí recebeu a tradicional festa da lavagem do sambódromo. Na cerimônia que acontece todos os anos uma semana antes da abertura dos desfiles oficiais, as baianas das diversas agremiações do Rio de Janeiro, lavam simbolicamente a avenida abrindo os caminhos para que as escolas façam seus desfiles nos quatro dias de folia.

A festa na avenida não ficou só a cargo da baianas, também marcaram presença na passarela, os casais de mestre-sala e porta-bandeira, assim como a velha-guarda das agremiações da Série A e Grupo Especial.


Foto: Vitor Minateli

Para Dona Katia, baiana do Salgueiro estreante na lavagem da avenida, participar do evento tem um gosto especial, "Já são 10 anos de baiana e primeira vez que venho a lavagem. Sempre assistir à lavagem, mas hoje tem um gostinho especial. Uma emoção que contagia", afirmou






" Estou arrepiada!  Minha primeira vez como baiana, e meu primeiro ano participando deste ritual de purificação "Emocionada Baiana Marinete da União da Ilha.
Foto: Vitor Minateli
"A finalidade é a energização da avenida. Não pedimos apenas para nossas escolas e sim para todos, pois estamos vivendo um momento de transformação" afirmou Joana Darck baiana da Estácio de Sá. Foto: Vitor Minateli


Foto: Vitor Minateli
A atriz Isabel Filardis, que desfila neste carnaval pela Viradouro, defendendo um enredo que prega igualdade entre raças e religiões, participou pela primeira vez do evento, "A primeira vez a gente não esquece. Este é um encontro de muita energia espero que nosso carnaval seja bom, alegre, sem briga, sem violência " são os pedidos nesta noite", afirmou a atriz.





Foto: Fabiano Santos
Quem é rainha nunca perde a majestade, após quatro anos afastada da passarela do samba, Luiza Brunet foi recebida com aplausos.  A modelo contou a nossa equipe que está emocionada pelo convite e falou sobre a noite deste domingo (31) " É um evento maravilho essa celebração ecumênica, momento de pedir paz, tranquilidade, alegria  e harmonia para o carnaval e para a vida.", luiza completou dizendo que seu coração bate forte e que seu lugar é na avenida. 





Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.