Beija-Flor

Beija-Flor de Nilópolis e Portela são notificadas pela ANAC

POR VITOR MINATELLI

A Beija-Flor, que desfilou no último domingo (7), usou um drone como espião para ajudar em eventuais falhas durante a sua  passagem pela Avenida. De acordo pela A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), A Agremiação não fez nenhuma solicitação do equipamento. Devido a esta situação foi aberto processo administrativo contra a escola. A agremiação e o operador responsável pelos equipamentos já foram notificados e se não recorrerem poderão ser autuados.
(Foto: Gabriel Barreira/G1)

Em nota a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), esclareceu a autorização para o uso dos drones. "Essa autorização só é concedida se houver solicitação do operador, que avaliará os riscos aos integrantes da escola e do público participante do desfile, com o objetivo de manter a segurança da operação. A utilização de aeronaves sem autorização está sujeita às penalidades previstas em lei e o infrator estará ainda sujeito a ações de responsabilidade civil e penal"

Mas não para por ai, a Portela que desfilou na última segunda-feira (9). Foi notificada pelo lançamento de paraquedistas. Ainda não se sabe se o piloto tem as qualificações exigidas pelas ANAC. Em texto a agencia informou que piloto em comando deve ter as habilitações requeridas e verificar a capacidade da aeronave utilizada, além de atender aos requisitos específicos para o salto em período noturno, entre outros fatores.

Foto: Dhavid Normando

Outros fatores estão sendo analisados como o procedimento de concessão do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), do Comando da Aeronáutica.Diferente da Beija flor a  Portela utilizou o drone no seu desfile, ,mas teve a autorização à ANAC, concedida.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.