Carnaval 2016

União de Jacarepaguá confiante na vitória




Com o barracão praticamente pronto, a União de Jacarepaguá  promete fazer bonito na terça-feira de carnaval quando a agremiação irá encerrar os desfiles pelo grupo B da Liesb.

Para buscar o tão desejado título que confere o passaporte para retornar à Marques de Sapucaí a verde e branco de campinho contratou o carnavalesco Rodrigo Almeida, que já deu expediente na  Unidos de Bangu e Império da Praça Seca e é  uma das promessas da nova geração de carnavalesco.

- Quando recebi o convite para assinar o carnaval da União me senti muito feliz e honrado,. A escola já havia escolhido o enredo, coube a mimo trabalho de desenvolvimento.  Estamos num ritmo acelerado de trabalho, com o carro e tripé prontos, estamos em fase de acabamento de fantasias. É gratificante ver o entusiasmo da comunidade com o resultado que estamos conseguindo no barracão – afirmou o carnavalesco.

De acordo com Rodrigo, a escola que contará a história do milho começará seu desfile contanto a  cultura do cereal pelos povos pré colombianos, logo em seguida a  escola apresenta o interior e as variedades de sabores que a iguaria oferece. O enredo também passa pela fé, pois essa iguaria serve de oferenda ao Orixá Oxossi. A escola encerra seu desfile com o milho inspirando a arte com visconde de sabugosa, Carmen Miranda entre outros personagens.

- Será um carnaval leve, colorido e bem feito. Estamos muito empolgados com a finalização do projeto. Acredito que será um belo desfile – disse confiante o jovem carnavalesco.

A União de Jacarepaguá será a última escola a desfilar na estrada intendente Magalhães no campinho na terça feira de carnaval cm o enredo "De grão em grão a galinha enche o papo."

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.