Carnaval 2016

SALGUEIRO DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE ACUSAÇÃO DE CRIME AMBIENTAL

POR VITOR MINATELI

Na noite desta sexta (29) o Salgueiro divulgou uma nota oficial sobre as acusações feitas pela ONG SOS Aves e Cia , de maus tratos aos pombos soltos durante o seu ensaio técnico, realizado no último domingo (24).

  NOTA: “Vimos através desta declarar nosso sincero pedido de desculpas e ressaltar que não houve intenção alguma de maltratar animais. O Salgueiro tem diversos projetos sociais e está sempre disposto a ajudar. Ressaltamos que não foi pretendida em tempo algum a participação de animais no desfile oficial.”

Entenda o inicio dessa historia:

Na manhã desta sexta feira (29) uma polêmica envolvendo A Acadêmicos do Salgueiro, tomou uma enorme projeção nas redes sociais.  

A ONG SOS Aves e Cia  entrou com um pedido nesta sexta-feira alegando que a Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro  soltou 70 pombos durante a realização do seu desfile técnico realizado no último domingo. Essa notificação tem  base na lei 9.605, que qualifica como crime o abandono de animais.

O Presidente da ONG Paulo Maia mostrou-se preocupado e revoltado com a situação e explicou porque da notificação " Ao meio de muitos barulhos as aves ficaram desorientadas e algumas caíram no chão, sendo pisoteadas pelos componentes da escola enquanto desfilavam."

Sob cuidados as aves feridas foram levadas para sede da ONG, localizada em Saquarema na região dos lagos.

A equipe do Portal do Samba RJ continuará acompanhando o desenrolar do caso.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.