Carnaval 2016

Produtor suiço será destaque principal no Império da Zona Oeste

Foto: Arquivo Pessoal

Claudio Penido representará a “Voz do Morro” no desfile da agremiação

Responsável pelo Intercâmbio Cultural entre o Rio de Janeiro e a cidade de Laussane na Suiça, Claudio Penido será o destaque principal do desfile do Império da Zona Oeste que em 2016 terá como tema o enredo “Esquenta, Junto e Misturado: Xô Preconceito.

Claudio Penido é um carioca apaixonado e amante do Carnaval, que se destaca na Suíça e Europa por seus grandes trabalhos e experiência no mundo carnavalesco. Através de um trabalho desenvolvido com 22 ritmistas da Mocidade Independente de Padre Miguel, surgiu o projeto de levar o Carnaval do Rio de Janeiro para outros horizontes. Em visita recente para o Brasil foi recebido com muito carinho, e pôde contar com o apoio de diversas escolas e pessoas, além de ter recebido e aceitado o convite para estrelar o desfile da agremiação da Zona Oeste.

 - Vim para a Europa muito jovem e sou um verdadeiro amante do maior Espetáculo da Terra que é o Carnaval. Nasci em Padre Miguel e tenho uma história muito grande com a Zona Oeste. Sou filho de professora que trabalhou muitos anos em Campo Grande. Antes do projeto já fui destaque na Mocidade, Mangueira e Inocentes de Belford Roxo. Tenho uma afinidade muito grande com a Zona Oeste.  Com um pedido tão carinhoso do presidente Jorge Matias não poderia dizer não. Será a minha estreia na Intendente Magalhães defendendo um pavilhão do bairro onde minha mãe foi educadora. É uma honra.

Em 2016, Claudio Penido levará mais de 40 pessoas de toda a Europa para participar dos desfiles, e garante que esse será o Carnaval do século. Ele disse ainda que está muito feliz com os resultados do último Carnaval que trouxe muitos reconhecimentos, até mesmo o troféu destaque 2015 como o melhor produtor de Intercambio Cultural & Internacional.

O Império da Zona Oeste desfilará pelo Grupo de Acesso no dia 07 de fevereiro na estrada Intendente Magalhães, no Campinho.


Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.