Carnaval 2016

ENSAIOS NA SAPUCAÍ MOSTRAM EQUILÍBRIO ENTRE ESCOLAS

POR VITOR MINATELL
Foto: Fabiano Santos
A noite do sábado (23) foi de mais um ensaio técnico para o carnaval na Marquês de Sapucaí, Três agremiações da Série A passaram pela avenida. Confira abaixo os destaques da noite deste sábado.

CUBANGO

Bailarinos simulam um mergulho
 no mar ao encontro de Oxum
Foto: Alexandre 
Alcântara

A Acadêmicos do Cubango abriu os ensaios esbanjando alegria e contagiando o público com "Um banho de mar a fantasia".  

O coreógrafo da comissão de frente, Márcio Moura contou que a Cubango vem diferente. "A coreografia apresentada na noite de ensaios não foi a oficial o público vai se surpreender na avenida no dia do desfile"






Foto: Fabiano Santos

Também fizeram segredo de suas coreografias o primeiro casal da agremiação, Diego Falcão e Jaqueline Gomes "Hoje foi apenas um brinde ao público que acompanha o nosso trabalho" comentou o casal ao final do desfile.



IMPÉRIO SERRANO 

A segunda escola a fazer seu ensaio foi o Império Serrano, trazendo para a avenida o enredo "Silas canta Serrinha"

Foto: Fabiano Santos
A Comissão de frente dirigida por Claudia Mota teve uma uma coreografia elaborada com algumas marcações fortes fazendo referência à cultura africana, o que chamou a atenção do público. Quando questionada sobre a ausência de fantasias e adereços, Claudia comentou que serão elementos surpresa "Como não podemos utilizar tripé na Série A, os componentes da comissão virão com elementos cenográficos como complemento, a outra parte prefiro guardar a sete chaves" 



Arlindo Cruz ao final do desfile
"Emoção Tomou
conta é um Presente"

Foto: Vitor Minatelli


O cantor Arlindo Cruz, compositor do enredo da agremiação, acompanhou todo o desfile do carro de som e ao final do desfile revelou a nossa equipe a emoção de ver a sua obra cantada na Sapucaí. "É emocionante, o samba subiu, a escola contagiou"



Estreando na passarela do samba com O império Serrano Pixulé 
Foto: Fabiano Santos





Emoção também para o intérprete Pixulé, que estreou na passarela com o Império Serrano. "Cantar Silas de Oliveira em uma estreia, e em uma escola como o Império Serrano, é muito mais que gratificante" revelou.




UNIDOS DE PADRE MIGUEL

Fechando a noite a Unidos de Padre Miguel fez um desfile brincalhão, a vermelha e branca da Zona Oeste cantou "O quinto dos infernos" uma visão descontraída dos problemas que a sociedade brasileira vem passando.

O público entrou na brincadeira e se divertiu com a comissão de frente comanda por David Lima.  Quando questionado sobre a coreografia oficial David afirma " Está guardado a sete chaves, vamos brincar e reviver antigos carnavais" 

Ator Willian Vitta brilhou na comissão de frente da Unidos
Foto: Fabiano Santos

Surpresa para o público a escola trouxe em sua comissão de frente o ator Willian Vitta.

Willian contou que vem se desdobrando em ensaios e gravações na TV para poder entrar em cena como rei na comissão de frente. " estou dormindo de 2 a 3 horas, mas feliz e ansioso para chegar o grande dia"




 VEJA A GALERIA DE FOTOS

Siga o Portal do Samba nas redes sociais em seu smartphone e tablet e fique por dentro do Carnaval 2016.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.