Carnaval 2016

Confiante, mestre Dudu fala sobre trabalho rumo ao carnaval 2016


Foto: Eduardo Hollanda
Comandar de forma eficaz a bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel não é tarefa das mais simples. A fama internacional de bateria mais famosa do carnaval carioca não é recente, mas o histórico de notas dos últimos anos não é positivo. Ciente do cenário e conhecedor profundo do ritmo da ‘’Não Existe Mais Quente’’, mestre Dudu, assim que foi confirmado como mestre de bateria, arregaçou as mangas e começou a trabalhar arduamente.

O desfile acontece apenas no dia 07 de fevereiro, mas o rendimento demonstrado no ensaio técnico do último dia 10 de janeiro anima o comandante dos ritmistas de Padre Miguel. Na opinião dele, a bateria da Mocidade demonstrou que há um trabalho sério sendo executado.

- Graças a Deus deu tudo certo para a bateria no nosso ensaio técnico e era muito importante que fizéssemos uma apresentação boa. Ouvi elogios de muitas pessoas do carnaval e que vieram com palavras de carinho e reconhecimento. É muito bom, mas não me iludo. Temos que no mínimo repetir esse desempenho no dia do desfile. Desde o início fizemos ensaios direcionados para cada naipe. Ensaiamos muito mesmo! Separava as caixas, chocalhos, surdos e ia corrigindo os erros – explica.

Na reta final dos ensaios, Dudu garante que a cobrança em cima dos ritmistas aumenta. Na avaliação do jovem comandante, cada um deles precisa se conscientizar do que representa desfilar pela bateria da Mocidade Independente.

- Admiro muito o mestre Odilon e aprendi algo muito importante com ele. Quando percebo que o pessoal da bateria está satisfeito com o trabalho, sempre ‘’abaixo a bola’’ deles. Aponto coisas que precisam melhorar e assim tento extrair o máximo de cada um deles. Temos uma grande responsabilidade! Vestir essa camisa e defender essas cores não é brincadeira! Temos orgulho das nossas características de ritmo. Até por isso retomei algumas coisas que não estávamos fazendo mais. Reforcei os ensaios de batida de caixa, coloquei os surdos de primeira e segunda em lados opostos da bateria e chocalho voltou a fazer o ‘’desenho cascavel’’ nas subidas e retomadas da bateria.

Até a semana do carnaval, a bateria ‘’Não Existe Mais Quente’’ e todos os segmentos da Mocidade Independente ensaiarão mais cinco vezes. A primeira delas nesta quinta-feira, dia 21 de janeiro, a partir das 21h30, no Ponto Chic, em Padre Miguel.


Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.