Carnaval 2016

VITÓRIA DOS SAMBISTAS? GLOBO VAI TRANSMITIR OS DESFILES NO MESMO FORMATO DO CARNAVAL 2015


A Rede Globo acatou o pedido dos sambistas. A emissora que é detentora dos direitos de transmissão dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, voltou atrás na decisão de não transmitir ao vivo o desfile das duas primeiras escolas a desfilar no domingo e na segunda-feira de carnaval. Com o novo formato proposto pela rede de TV, Estácio, Ilha, Vila Isabel e Salgueiro, teriam apenas um pequeno compacto com duração de 20 minutos na tv. 

Com a mudança para os mesmos moldes utilizados na transmissão do carnaval passado, União da Ilha e o Salgueiro vão ter seus desfiles transmitidos ao vivo. A Estácio e Vila Isabel, primeiras a entrar na avenida, no domingo e na segunda, serão reprisadas após a passagem da última agremiação de cada dia.

O anúncio foi feito na noite desta quinta, 17, por Regina Celi presidente do Salgueiro, uma das agremiações que seria prejudicada caso o formato fosse mudado. 

O que você achou? Deixe seu comentário!


Sobre Portal do Samba

19 comentários:

  1. Continua faltando duas , não é justo , tem que ser 100% ao vivo !!! Estacio e Vila também tem o mesmo direito !!!!

    ResponderExcluir
  2. Vergonhoso!!! liesa omissa e Rede Globo faz o que quer...vergonha de ser brasileiro! !!

    ResponderExcluir
  3. Continua tudo errado como sempre foi, essa emissora deturpa o nosso carnaval.

    ResponderExcluir
  4. ja nao basta mudar o horario?! essa emissora nao tem limites!

    ResponderExcluir
  5. Isso tá longe de ser vitória. Obrigação deles passar todas as escolas. Se eu quisesse ver algum compacto, ligava a tv a tarde no dia seguinte.

    ResponderExcluir
  6. Sacanagem.. as duas escolas saem prejudicadas igual

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Só acho que isso não é mais carnaval... uma das poucas coisas que o povo descontraidamente se deixava levar com alegria nos olhos e os fazia esquecer de tantos problemas no seu dia a dia...

    ResponderExcluir
  9. Curtir na íntegra...falar na íntegra. Vivenciar tudo por inteiro...

    ResponderExcluir
  10. Os direitos devem ser iguais, assim fica transparente o resultado final. Hoje o Campeã do Carnaval brasileiro se divulga do por décimos de segundos, ou nos detalhes. Tem que se rever os direitas das primeiras escola de samba. Saudações...!!!

    ResponderExcluir
  11. Acho que a Liga deveria OBRIGAR a emissora a transmitir todos os desfiles "ao vivo"!!! Não mudará nada no ibope da emissora em cortar o fantástico e a novela em um dia cada!!! Sem ser "ao vivo" continua o desrespeito com os sambistas é público em geral!!!!

    ResponderExcluir
  12. Nenhuma escola está sendo prejudicada, quem vai deixar de ver somos nós, os juízes estarão vendo, ou seja, a Globo poderia mostrar apenas a última; ninguém seria prejudicado em questão de vitória.

    ResponderExcluir
  13. NÃO SERÃO TOLERADOS COMENTÁRIOS COM OFENSAS E PALAVRAS DE BAIXO CALÃO

    ESCLARECIMENTO: Realmente é uma "meia" vitória para os sambistas! Acreditamos que a vitória completa se dará quando todas as escolas (Especial e Série A) conquistarem o mesmo espaço.
    O sambista lutou, e conquistou a volta do formato de transmissão
    do ano anterior, o que já podemos considerar como uma ETAPA VENCIDA!

    Entendemos e ficamos solidários com o sentimento de tristeza do torcedor e admirador de cada uma das escolas que ainda serão desfavorecidas, e também estamos na torcida por uma cobertura no nível de grandeza que nossas escolas e nossa gente do samba merece!

    Agradecemos por vocês acompanharem a nossa página e por terem deixado seus comentários.

    ResponderExcluir
  14. Com certeza isto não é uma vitória, pois, na época da TV Manchete, a globo transmitia o carnaval para não perder audiência, e o que digo está mais que comprovado se analisarmos a forma que a atual emissora transmite o Carnaval, o monopólio faz com que o telespectador seja prejudicado ... ao meu entender não poderá nunca ser considerada uma vitória se há pessoas prejudicadas, temos que exigir que a respectiva emissora ou transmita uns dos melhores eventos culturais por inteiro ou no mínimo crie alguma opção para transmissão completa e ao vivo. Exigimos mais ... queremos mais.

    ResponderExcluir

  15. uma parte já foi amenizada agora falta a outra,o direito são para todas as co-irmãs,,espero que 2017 esse contrato com a rede Globo seje revisto,e a possibilidade de dá para outra concorrente o aval da transmissão,,o que acredito que será bem melhor...

    ResponderExcluir
  16. A GLOBO NÃO QUER MAIS TRANSMITIR, VCS NÃO SABEM LER NAS ENTRELINHAS

    ResponderExcluir
  17. Isso é uma pouca vergonha.a transmissão tem que ser 100% já que a Globo tomou conta.porque a Globo não deixa outra emissora passar o desfile completo. Fica ai o meu desabafo .

    ResponderExcluir
  18. Isso é uma pouca vergonha.a transmissão tem que ser 100% já que a Globo tomou conta.porque a Globo não deixa outra emissora passar o desfile completo. Fica ai o meu desabafo .

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.