Carnaval 2016

VILA ISABEL LEVARÁ 2.500 COMPONENTES PARA ENSAIO TÉCNICO NA SAPUCAÍ


MARTINHO DA VILA, SABRINA SATO E ÁGATA MOREIRA PARTICIPARÃO DO DESFILE

Foto: Divulgação
A Unidos de Vila Isabel desfila no próximo domingo, dia 13, no Sambódromo do Rio de Janeiro, sendo a última escola a se apresentar na primeira noite de ensaios técnicos da Marquês de Sapucaí. A agremiação levará cerca de dois mil e quinhentos componentes e uma alegoria "pede passagem". A concentração da Azul e Branco será no lado dos Correios, a partir de 19h e o início do desfile está previsto para 21h.

Para caprichar no visual das alas e fazer alusão ao enredo, a Vila levará mil sombrinhas coloridas para a Avenida, uma referência ao frevo, ritmo pernambucano que terá destaque no desfile oficial da escola. Em 2016, a escola abre a segunda-feira de carnaval do grupo especial, com o enredo Memórias do Pai Arraia - Um sonho pernambucano, um legado brasileiro. De autoria de Martinho da Vila e desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza, o enredo aborda a cultura pernambucana e o sonho de transformar o Brasil através da educação e da cultura, ideais do Movimento de Cultura Popular liderado por Miguel Arraes na década de 1960, e que contou com a participação de grandes artistas e intelectuais, entre eles Ariano Suassuna e Paulo Freire

Entre as presenças confirmadas estão a rainha de bateria Sabrina Sato, o compositor Martinho da Vila, presidente de honra da escola e um dos autores do samba de 2016 (junto com André Diniz, Arlindo Cruz, Leonel e Mart´nália) e a atriz Ágata Moreira, que estreia na Azul e Branco como musa. Estreante na Vila Isabel, o intérprete Igor Sorriso é pura empolgação e confiança. "A expectativa é grande em toda a escola e comigo não é diferente. A Vila vai mostrar o que significa Vila. Simples assim!". 

Prestes a emplacar seu sexto desfile à frente da Swingueira de Noel, a rainha de bateria Sabrina Sato se diz ansiosa. "Gente, pisar na Sapucaí com a Swingueira, essa bateria maravilhosa do Mestre Wallan, sempre me deixa ansiosa, é sempre como uma estreia. Nosso samba é muito valente, uma poesia do Martinho e seus parceiros. A Vila vai emocionar; só de pensar fico arrepiada", diz Sabrina.

Gostou? comente! 

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.