Grupo Especial

VILA ISABEL: COMPOSITOR DO SAMBA 2016 É MORTO A TIROS. LEIA NA ÍNTEGRA A NOTA DA ESCOLA





Azainaldo Vieira Leonel, popularmente conhecido como Leonel da Vila, 51 anos, foi assassinado na rua Petrocochino, onde residia, no bairro de Vila Isabel. A vítima acabara de sair de casa, no número 51A e foi alvejado quando se preparava para entrar em seu carro, em frente ao número 56 da mesma rua. O crime aconteceu por volta de 9h da manhã, quando Leonel cumpria sua rotina diária de ida ao barracão da Vila Isabel, localizado na Cidade do Samba, Zona Portuária do Rio. Leonel morreu na hora. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.

A Unidos de Vila Isabel informa que o velório do compositor Leonel, assassinado na manhã desta quinta-feira 24 de dezembro, acontecerá a partir de 7h desta sexta-feira, 25 de dezembro, na Capela G do Cemitério do Caju (Cemitério de São Francisco Xavier). O sepultamento está agendado para 13h.

A Unidos de Vila Isabel está de luto, profundamente consternada com esta violenta tragédia. A escola de samba confia no trabalho da Polícia e das autoridades, para que os fatos sejam esclarecidos e que se faça justiça. A dor é profunda, indescritível, e nos solidarizamos com toda a família de Leonel. A lembrança que sempre teremos é a de um parceiro de todas as horas, de um humilde e grandioso vencedor, de um grande homem, cuja vida toda foi talhada pelo amor à Vila Isabel.

Apaixonado pela Vila Isabel, a quem devotou grande parte de sua vida e trajetória no mundo do samba, Leonel inscreveu com poesia e amor seu nome na história da agremiação. O sambista é um dos maiores vencedores de sambas-enredos da história da Azul e Branco do bairro de Noel Rosa, com 13 vitórias, incluindo a deste carnaval, em que assina o hino da escola, junto com André Diniz, Martinho da Vila, Mart´nália e Arlindo Cruz. 

Leonel também integrava a Comissão de Carnaval da Vila Isabel para o desfile de 2016, função na qual vinha desenvolvendo trabalhos no barracão e no carro de som da escola. O enredo da Vila Isabel para o próximo desfile é "Memórias do Pai Arraia - um sonho pernambucano, um legado brasileiro", que aborda a cultura pernambucana e o sonho de transformar o Brasil através da educação.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.