Carnaval 2016

UNIÃO DE MARICÁ APRESENTA NOVOS CASAIS DE MESTRE-SALA E PORTA-BANDEIRA

A União de Maricá, que desfilará em 2016 pela Série C do carnaval carioca, na Intendente Magalhães, anunciou os dois casais de mestre-sala e porta-bandeira, Márcio e Roberta Machado e Ruan Furtado e Rebeca Fito, para o desfile oficial do enredo "Evolução da vida através da visão de Darwin", desenvolvido pelo carnavalesco Luciano Moreira. As duplas estarão se apresentando no ensaio técnico de sexta-feira, dia 11 de novembro, no Complexo Desportivo Leonel de Moura Brizola. 

O primeiro casal será formado por Márcio e Roberta Machado. Ela, que desfilará como porta-bandeira pela primeira vez, disse que fará o possível para conquistar as notas máximas e chegar ao título. "Eu comecei no samba desfilando em comissão de frente, pois sou bailarina. No entanto, sempre tive paixão pela dança da porta-bandeira. Quando pequena, meu primeiro desfile foi justamente numa ala de porta-bandeira e mestre-sala mirim. Estive na escola "Madureira, toca, canta e dança", do mestre Galo. Eu dou aulas de balé e, durante a semana, consigo conciliar a dança da porta-bandeira. Fiquei muito feliz pelo convite e digo que, pela primeira vez, terei a responsabilidade e o orgulho de defender o pavilhão da União de Maricá", ressaltou.  

Seu companheiro Márcio, que já passou por diversas agremiações, recebeu com muita felicidade e prazer o convite para representar a União de Maricá. "Minha trajetória no samba começou na barriga da minha mãe, assim que a bolsa estourou na quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel, minha escola de coração. Estivemos três semanas pleiteando a chance de sermos o segundo casal da escola. Mas não conseguimos. Estou há 25 anos dançando e estava pensando em parar. Eu conheci a Roberta, tive vontade e estimulo de continuar. Maricá está me dando prazer em poder mostrar nossa arte numa escola nova. Já estamos ensaiando para ajudar a escola a conseguir as notas máximas. A sintonia será primordial, pois a coreografia será divida em três partes: início, a história acontecer, com a graciosidade do casal; meio, hora da ala de dois ser apresentada; e saída, estaremos virados de frente para a escola, olhando o que Maricá mostrou na Intendente Magalhães. Reconstruir, refletir e deixar o samba fluir", explicou. 

O segundo casal será formado por Ruan e Rebeca, que foram alunos da escola de "Mestre-Sala, Porta-Bandeira e Porta-Estandarte Manoel Dionísio" e do projeto "Madureira, toca, canta e dança". Ele começou com oito anos no Império do Futuro, escola mirim do Império Serrano, como passista, passando a ser mestre-sala com 11 anos. "Passei pelas escolas de samba Unidos de Manguinho, Acadêmicos do Engenho da Rainha, União de Jacarepaguá e Acadêmicos do Cubango. Tive uma experiência na Unidos do Viradouro. Atualmente, sou o segundo mestre-sala da União de Jacarepaguá. Cheguei na União de Maricá para somar e fazer um belo desfile", declarou.

Rebeca começou desde pequena no projeto "Madureira, toca, canta e dança". "Comecei como passista e depois gostei da dança da porta-bandeira e me inscrevi no curso. Minha avó me ajudou muito. Estou com 14 anos mas pretendo fazer o melhor para ajudar Maricá na avenida. Já dancei nas escolas de samba Paraíso do Tuiuti e Filhos da Águia", disse.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.