Carnaval 2016

Tupy de Braz de Pina contrata novo mestre de bateria


A escola de samba Tupy de Braz de Pina, que desfilará em 2016 na Série E do Carnaval 2016, na Estrada Intendente Magalhães, dispensou o mestre de bateria Michel Peruchett. Para comandar os ritmistas da bateria Tremeterra foi contratado Eduardo Alvarenga, que tem experiência e passou por diversas agremiações. O presidente Fábio Augusto agradece o trabalho realizado por Michel na escola, desejando sucesso em sua vida.

O novo mestre começou cedo sua trajetória no samba, em 1986, ao seis anos, quando sua avó o levava aos ensaios do Tupy de Braz de Pina. "Minha avó Edith tinha a ala Filhos do Sol. Então, ela e minha mãe me levavam aos ensaios, que aconteciam na Rua Guaíba. Porém, meu primeiro desfile foi em 1987, na Avenida Graça Aranha, na ala do Futuro, onde a escola foi campeã do Grupo 3. A partir daquele dia não parei mais", explicou.

Segundo ele, com 14 anos foi diretor de harmonia da Mocidade Unida de Vicente de Carvalho, começando também sua trajetória na Unidos de Lucas, onde está até hoje. "Fui presidente do G. R. B. C. Novo Horizonte; mestre de bateria da escola de samba mirim Corações Unidos do CIEP; em 2000, diretor de bateria do G. R. B. C. Tupiniquim da Penha Circular, tendo como mestre meu amigo Gilvan. Entrei na diretoria da Federação dos Blocos Carnavalescos do Estado do Rio de Janeiro, onde sou secretário até hoje. Fui também diretor de bateria do Corações Unidos do Amarelinho, em 2014 e 2015; mestre de bateria do Acadêmicos de Vigário Geral, em 2008, 2010 e 2012, retornando este ano. Desde 2009, sou o locutor oficial do Império Serrano, onde estou até o momento e, agora, convidado à retornar ao Tupy de Braz de Pina", ressaltou.

Morador da Vila da Penha, Eduardo ficou feliz pelo convite e aceitou de imediato. "Estou muito feliz. Isso prova a confiança e a seriedade que as pessoas depositam em mim e no meu trabalho. E trabalhar em casa com quem você já conhece, fica bem melhor. Não vou fazer planos, pretendo trabalhar e deixar as coisas acontecerem. O meu presente será gritar: TUPY É CAMPEÃO!!!!", finalizou.

A agremiação dará início aos ensaios em janeiro, aos domingos, sendo uma semana na Rua Guaporé e na seguinte, na Rua Bento Cardoso, a partir das 17 horas. No dia 20 de janeiro, dia de São Sebastião, padroeiro da escola, haverá ensaio extra na Rua Oricá, em Brás de Pina. O primeiro ensaio de 2016 será no dia 3 de janeiro.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.