Carnaval 2016

TUANE ROCHA SERÁ RAINHA EM ALEGORIA DO IMPÉRIO DA TIJUCA

Tuane Rocha virá em uma alegoria representando a rainha de bateria da agremiação Unidos de São Miguel, sucesso da novela "Senhora do Destino" de Aguinaldo Silva. Foto: Carlos Lucio.

O Carnaval 2016 do Império da Tijuca "O Tempo Ruge, a Sapucaí é grande e o Império aplaude o Felomenal" - homenagem ao saudoso José Wilker desenvolvida pelo carnavalesco Júnior Pernambucano - está a todo vapor e mais uma "rainha" acaba de ser "coroada" pelo diretor artístico da escola, Marcelo Martins! 

Estamos falando de Tuane Rocha, estrela da Marquês de Sapucaí por muitos Carnavais, protagonista do documentário "Pele de Pássaro" - escrito e produzido por Clara Peltier - vencedor do Troféu Redentor por Melhor Curta-Metragem na 17ª edição do Festival do Rio e que, no desfile 2016 do primeiro Império do Samba - inspirada nos traços da Globeleza - virá em uma alegoria representando a rainha de bateria da agremiação do personagem Giovanni Improtta - Unidos de São Miguel, sucesso da novela "Senhora do Destino" de Aguinaldo Silva.

"Além da beleza e simpatia, Tuane tem muito samba no pé, então tenho certeza que até o Giovanni Improtta a escolheria para o posto!", brincou o diretor artístico Marcelo Martins, sobre possível opinião do personagem de Wilker, que era o presidente da Unidos de São Miguel.

"Foi um convite inesperado para mim! Nesta época, recebemos muitos convites mas nem todos são bacanas. Quando o Marcelo me passou todos os detalhes, achei incrível! Aceitei sem medo e aceitaria de novo! Vou aproveitar cada minuto!" comemorou Tuane, feliz com a oportunidade de, em um mesmo desfile, poder representar dois símbolos do Carnaval: uma rainha de bateria e a Globeleza.

O Império da Tijuca será a última escola a desfilar, no dia 5 de Fevereiro, Sexta-Feira de Carnaval e Tuane deixou um recado especial para a comunidade da Formiga:

"Queridos integrantes, componentes e comunidade do Império da Tijuca! Vamos com muita força, com muita garra porque estamos com um enredo maravilhoso e vamos buscar nossa volta ao Grupo Especial, de onde não devíamos ter saído jamais", reforçou Tuane Rocha.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.