Carnaval 2016

Segunda é dia de Mocidade na Guilherme da Silveira

Foto: Eduardo Hollanda

A Mocidade Independente de Padre realiza na noite desta segunda-feira, dia 14 de dezembro, a partir das 21h, seu quarto ensaio de rua da temporada 2016. Os treinos ocorrem toda semana na Praça Guilherme da Silveira, em Bangu, e contam com a participação de todos os segmentos da escola.

O objetivo é treinar o ritmo de evolução da escola na Avenida, aprimorar o canto dos componentes e o entrosamento entre o carro de som e a bateria. A verde e branca de Padre Miguel será a quinta agremiação a desfilar no domingo de folia. O enredo abordará as manchas sociais da história do Brasil e apontará a educação como grande arma transformadora do país.

No desfile a escola presta homenagem aos 400 anos de falecimento do escritor Miguel de Cervantes e convoca seu principal personagem, Dom Quixote de La Mancha, para lutar contra os ‘’moinhos de vento’’ do Brasil.

Ao longo do desfile, Quixote conhece a história do país através das grandes obras da nossa literatura e percebe que lanças e escudos estão bem longe de resolver a questão social do Brasil.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.