Carnaval 2016

MANGUEIRA PISA FORTE NA AVENIDA. ALEGRIA E CANTO SÃO DESTAQUES!

POR REDAÇÃO

Um mar verde e rosa tomou conta da Sapucaí no último domingo.  Com a força da sua comunidade, a Mangueira pisou forte na Sapucaí e deu o seu recado: 'Não mexe comigo'. 

O ensaio que teve início por volta das 23h mostrou um pouco do que a agremiação pretende fazer em seu desfile que prestará homenagem a cantora Maria Bethânia, com o enredo "Maria Bethânia: A menina dos olhos de Oyá", de autoria do  carnavalesco Leandro Vieira.


Foto: Fabiano Santos

A animação e o canto forte da agremiação foram os destaques principais. Durante todo o ensaio a comunidade cantou forte o samba, que tem autoria de Alemão do Cavaco e promete levantar as arquibancadas no dia do desfile oficial.


Foto: Fabiano Santos
A comissão de frente não revelou muitos detalhes, o coreógrafo Júnior Scapin, preferiu manter segredo sobre a dança oficial. Composta apenas por mulheres, a comissão distribuiu rosas e fitas do Senhor do Bonfim ao longo da avenida. 




Foto: Fabiano Santos
O primeiro casal também fez mistério sobre a coreografia oficial e optaram por um bailado mais simples, entretanto sem perder a elegância, o entrosamento e a leveza.

Outro destaque que chamou a atenção de quem estava na Sapucaí, foi  a presença da porta-bandeira Lucinha Nobre, que vai desfilar na Mangueira pela primeira vez. Animada Lucinha dançou e cantou no meio da comunidade do início ao fim.




Foto: Fabiano Santos

rainha Evelyn Bastos esbanjou simpatia e arrancou aplausos das arquibancadas ao longo de todo o percurso. 



O que você achou do ensaio da Mangueira? 
Deixe seu comentário!

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.