![]() |
Márcio Moura e seus bailarinos na concentração para o ensaio técnico na Sapucaí. Foto: Fabiano Santos |
Márcio Moura conversou com o PORTAL DO SAMBA sobre a rotina de ensaios e os cuidados que toma para não estressar sua equipe com cargas exaustivas de ensaios.
- Eu sempre procuro começar os ensaios bem cedo, quando sai o enredo eu reúno os bailarinos e a gente já começa a fazer os exercícios em torno de duas vezes por semana. Quando você ensaia muitas vezes , acaba por estressar muito o bailarino, contou.
Outra questão que o coreógrafo abordou, foram os valores pagos aos bailarinos do carnaval. Segundo Márcio o valor estaria abaixo do que é oferecido no mercado da dança.
- O valor que a gente consegue pagar ao bailarino de comissão de frente não é compatível ao mercado de artistas de dança, não me vejo no direito de ensaiar com eles 20 horas por dia, prefiro ensaiar poucas vezes, mas com qualidade.
Em 2016 a Estácio de Sá vai levar para a avenida o enredo "Salve Jorge! O guerreiro na fé". A comissão de frente terá a missão de levantar um debate logo no início do desfile da agremiação: afinal São Jorge existe? Com a coreografia guardada a sete chaves o grupo de bailarinos mostrou no ensaio técnico deste domingo, um pouco do que pretende fazer no desfile oficial.
- Vou mostrar cinquenta por cento do que vamos levar para a avenida. Não posso mostrar tudo. apenas a parte do desenvolvimento. A comunidade pode esperar um grande espetáculo para o desfile, revelou Márcio animado.
Gostou da matéria? Comente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário