Beija-Flor

Beija-Flor entrega mais de cinco mil presentes para comunidade

Foto: Eduardo Hollanda


A Beija-Flor realizou no último final de semana a sua tradicional festa natalina. No evento, a diretoria da agremiação mais de cinco mil presentes, além de oferecer alimentação durante todo o dia para a comunidade. A festa, que ocorre desde 1995, contou com a presença do radialista Antônio Carlos e todos os segmentos da Deusa da Passarela.

Integrante da azul e branca desde 1973, Luis Augusto, conhecido como Saramandaia dentro da agremiação, participa desde a primeira edição e conta um caso curioso:

- No primeiro conseguimos comprar poucos utensílios domésticos. Foram 700 presentes distribuídos para a comunidade. Lembro de uma senhora que recebeu o presente, mas não queria aceitá-lo, só queria entregar uma carta para o senhor Anísio. Ele devolveu a carta com 100 reais dentro. Na festa de Natal do ano seguinte, ela entregou outra carta com os 100 de volta. Com o dinheiro ela trouxe a filha do Nordeste e foi à escola devolver o dinheiro. Foi emocionante.

Além da festa de Natal, a Beija-Flor de Nilópolis mantém ao longo de todo ano um sério trabalho de assistencialismo a população da região. Crianças e adolescentes têm acesso a aulas gratuitas de dança, lutas e percussão.

Sobre Portal do Samba

1 comentários:

  1. é por essa é outras que fazemos a diferença,,i isso reflete muito bem no nosso bom desempenho no desfile,como gratidão reconhecimento e agradecemos com amor dedicação,e nossa União para o engrandecimento cada vez ainda maior da nossa amada beija flor.tenho orgulho em fazer parte desta família maravilhosa

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.