Carnaval 2016

VILA ISABEL REALIZOU ENSAIO NO MORRO DOS MACACOS, COM PRESENÇA DE SABRINA SATO

Foto Divulgação/Thiago Mattos


A Unidos de Vila Isabel realizou na noite de sábado, dia 28 de novembro, ensaio no Morro dos Macacos, comunidade onde a agremiação foi fundada, no bairro de Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro. Foi a primeira vez que a rainha de bateria, a apresentadora Sabrina Sato, participou de um ensaio no local, já que, desde 2010, ano em que Sabrina foi coroada no posto, nenhum ensaio da escola havia sido realizado na região. Desde outubro último, a Azul e Branco vem promovendo um ensaio por mês no Morro dos Macacos, utilizando a quadra do CIEP Salvador Allende, na rua Armando de Albuquerque, na subida da favela.

A rainha de bateria aproveitou o evento para gravar matéria especial para o Programa da Sabrina, apresentado por ela aos sábados na Rede Record. Sabrina e o repórter Rodrigo Capella chegaram à quadra da comunidade do morro por volta de 21h e lá permaneceram até 1h da madrugada de domingo. Simpática e entusiasmada, Sato fez inúmeras selfies com foliões, sambou com todos os segmentos da escola e, no final, ganhou um desenho (feito na lousa branca da produção) de uma criança da comunidade.

O ensaio deste fim de semana reuniu todos os segmentos da escola, entre eles passistas, baianas, componentes da velha guarda e de alas da comunidade e o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Phelipe Lemos e Dandara Ventapane. Tudo embalado pela bateria Swingueira de Noel, comandada por Mestre Wallan Amaral, e pela voz marcante de Igor Sorriso, intérprete oficial da Unidos de Vila Isabel. 

No Carnaval 2016, a Vila Isabel desfilará com o enredo "Memórias do Pai Arraia - um sonho pernambucano, um legado brasileiro", de autoria de Martinho da Vila e desenvolvimento do carnavalesco Alex de Souza. O enredo faz uma exaltação à cultura pernambucana e ao sonho de transformar o Brasil através da educação, ideais do Movimento de Cultura Popular liderado por Miguel Arraes em Pernambuco, na década de 1960. Pai Arraia foi o apelido carinhoso dado pela população carente a Miguel Arraes, cujo centenário de nascimento se comemora em 2016.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.