Carnaval 2016

VEJA AS FANTASIAS DA IMPERATRIZ PARA O CARNAVAL 2016

Foto: Leandro Ribeiro -Arte: Ronan Marinho
Penúltima escola de samba a desfilar na segunda-feira de carnaval , a agremiação  , que vai  homenagear a dupla sertaneja Zezé  di Camargo  e Luciano  com o enredo “É o amor que mexe com a minha cabeça e me deixa assim.  Do sonho de um caipira nascem os dois filhos do Brasil “  divulga as fantasias de suas alas comerciais e duas alas de comunidade que vão compor o  seu desfile.
Foto: Leandro Ribeiro - Arte: Ronan Marinho

Ala 7 – Lavradores  na lida (Ala Nobre)
Eis o herói de nossa história: o lavrador, esse trabalhador humilde, que abastece a mesa de sua família do povo e até  a do presidente.


Ala  8 – Violeiros  ( Ala Amar é Viver)

Companheira inseparável dos poetas , repentistas, prosadores... Embalando  versos, construíram  a odisseia sertaneja.


Ala  9 – O circo  (Ala Surgiu no Ato)

Foi o circo mambembe  de lona desbotada  e remendada, que  serviu  de palco  para a apresentação  dos artistas populares.  Entre eles  as primeiras duplas  sertanejas.


Ala 13 – Rei do Gado  (Ala Força Verde)

O gado  tem presença  marcante  na vida sertaneja e na as música, estabelecendo  paralelos entre o patrão  e o peão.  Goiás possui  o terceiro  maior rebanho  bovino do país.  Esse hino ficou imortalizado nas vozes de Tião Carreiro e Pardinho.


Ala  15 – Os Mascarados  (Comunidade)

Pirenópolis  é um dos principais  centros  do folclore do país.  Com suas roupas coloridas , estampadas e adornadas de flores e fitas, os mascarados vêm à rua  para anunciar que a folia vai começar.

Ala  25 – Fui engraxate (Ala Caprichosos)

Com  a morte  de  Emival  num acidente  de carro, o projeto  da dupla sertaneja  foi  interrompido.   Alguns anos  depois ... Luciano, irmão mais novo de Zezé  na época,  foi para rua  trabalhar  como engraxate para ajudar a família.


Ala 27 – O Sucesso  (Comunidade)
A canção  “É o amor” explode em todo o Brasil.  Zezé di Camargo e Luciano vendem milhões  de cópias, fazem shows na TV e nas principais casas de espetáculos do  país:  conquistam os principais prêmios  da música. Materializando  o sonho de Francisco, os dois irmãos chegam ao sucesso.


Ala 28 –  Sou Malandro Caipira  (Ala Tijolinho)

A Imperatriz Leopoldinense abre a porteira  de seu arraia  para receber os irmãos  que vem do interior, trazendo alegria a esse ritmo arretado!  Nosso Malandro  é o cicerone  da festa mostrando  que o povo de Ramos vai sambanejar muito na passarela do samba.

Sobre Portal do Samba

1 comentários:

  1. Muito feias e além do mais o samba é muito cansativo, aliás aquilo não é samba e uma mistura de sertanejo com forró brega.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.