Carnaval 2016

Parceria de Marcelo Guimarães vence pela terceira vez na Unidos de Lucas

Foto: Eduardo Holanda

A Unidos de Lucas realizou em sua quadra no último sábado, a grande final de sambas-enredo, onde definiu o hino que vai desfilar no carnaval de 2016. O concurso teve a duração de dois meses, além de oito obras inscritas. A escola presenteou sua comunidade com show de todos os seus segmentos e ainda recebeu as co-irmãs, Acadêmicos da Rocinha e a grande campeã do grupo especial, Beija-Flor de Nilópolis. Cada um dos três sambas finalistas se apresentou por vinte e cinco minutos, com uma passada sem bateria, três passadas com bateria, uma passada só com a torcida e os intérpretes fazendo "caco", e após, a bateria voltou a tocar, para completar os 25 minutos de apresentação. 

Anúncio do samba campeão

Antes do anúncio do samba vencedor, por volta das 5h30 da manhã, o presidente Anivaldo Fernandes fez um discurso inflamado e pediu para que as 10 pessoas, que votaram na disputa de samba, declarassem o seu voto abertamente no microfone. O samba campeão recebeu 6 de 9 votos, onde o presidente encerrou a votação, sem a necessidade do último voto, anunciando a parceria vencedora, que foi a de inscrição de numero 2, composta pelos compositores: Marcelo Guimarães, Ney do Pagode, Juca do Pandeiro, Cosminho da Tia e Wilsinho de Olaria.

A escola de samba do bairro de Parada de Lucas vai apresentar em 2016, na estrada Intendente Magalhães, o enredo "Unidos de Lucas, 50 anos de glórias... Parabéns aos Bambas e a força do Samba!”, de autoria de Amauri Santos, Eduardo Pinho, José Luiz Davalle e Eduardo Hollanda. O carnaval será desenvolvido pelo carnavalesco Eduardo Pinho. 

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.