Carnaval 2016

MOCIDADE COMEMORA 60 ANOS COM EMOÇÃO E ALEGRIA

Foto: Eduardo Holanda

Na noite desta terça-feira, a Mocidade Independente de Padre Miguel celebrou seus 60 anos de história em uma noite de emoção e homenagens a grandes baluartes da escola. O evento foi restrito a convidados, ocorreu na quadra da agremiação, e teve também a apresentação oficial da cantora Anitta como musa da verde e branca da Zona Oeste.

Na abertura do evento, uma missa foi celebrada pelo cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta. Ele benzeu a bandeira da escola, partes de fantasias que serão usadas no próximo carnaval e instrumentos da bateria ‘’Não Existe Mais Quente’’. Dom Orani destacou a importância da festividade.

- A Mocidade não é somente uma escola de samba, tenho certeza que é uma escola de vida. Sempre abre suas portas para ajudar a todos e promove entretenimento e cultura para uma parcela considerável da população da nossa cidade. Sinto grande alegria em ter a honra de celebrar a missa dos 60 anos – contou.

Posteriormente foi a vez do departamento cultural homenagear os grandes baluartes da Mocidade. Os já falecidos foram representados por familiares e, alguns dos vivos, marcaram presença, como Sr. Orozimbo, Mestre Quirino da Cuíca e o atual presidente da Estrela Guia, Wandyr Trindade, o Vô Macumba. Profissionais que marcaram história na agremiação e empresários que patrocinam a escola também receberam menção honrosa.

- Estamos muito felizes. Se olharmos a Mocidade recentemente e vermos a escola hoje, temos certeza que estamos no caminho certo. A busca pela volta aos dias de glória não cessará até possamos subir no alto do pódio novamente. Comemorar 60 anos desta maneira é gratificante demais. A escola está feliz – disse Rodrigo Pacheco, vice-presidente independente.

Oficializada como musa, a cantora Anitta sambou junto com os passistas e à frente da bateria da Mocidade Independente. Mesmo pela primeira vez em evento oficial da escola, a artista mostrou-se confortável e interagiu bastante com os componentes da agremiação.

- Cantei muito por aqui. Fiz muitos shows na minha carreira em Padre Miguel, Bangu... Sempre tive um carinho imenso pela Mocidade e o samba está no meu convívio familiar. A comunidade da escola pode ter certeza que terá uma musa que se dedicará bastante para que a Mocidade tenha um grande carnaval, arrebente na Avenida – afirmou.

No encerramento do evento, Bruno Ribas, Paulinho Mocidade e Tiãozinho da Mocidade cantaram o ‘’Parabéns’’ de felicitação pelos 60 anos da Estrela Guia de Padre Miguel.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.