Carnaval 2016

ILHA - MARCINHO E SHAY TREINAM PESADO PARA GARANTIR O "OURO" NA SAPUCAÍ

POR ALEXANDRE ALCÂNTARA
Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução Facebook
Faltando menos de 100 dias para o carnaval, o primeiro casal da União da Ilha, Marcinho e Shay, seguem a todo vapor no preparo para o desfile. Para se superar na avenida e conquistar a nota máxima, além dos ensaios que acontecem três vezes por semana o casal aderiu ao treinamento funcional, método de exercício mais dinâmico que os treinos convencionais.

O treinamento funcional é caracterizado por mesclar diferentes capacidades físicas com movimentos que trabalham a força muscular, a flexibilidade, o sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora e o equilíbrio, o que para Marcinho pode fazer toda a diferença na avenida

- Além dos ensaios e do treinamento funcional, também pratico musculação, hoje me sinto mais ágil, mais consciente dos limites do meu corpo, mais resistente. Todas essas atividades vão somar para que o desempenho no desfile seja mais favorável, comentou.

Para  entrar no clima do desfile que vai celebrar os jogos olímpicos do Rio, o casal treina no Parque Madureira, onde está exposto o símbolo maior dos jogos.


-  A ideia de treinar no Parque Madureira, foi da nossa professora, Lá temos espaço, areia, vento e os equipamentos necessários. Contamos ainda com um fator que ajuda muito, o arcos olímpicos estão montados ali, o que nos faz se sentir em casa.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.