Carnaval 2016

SÃO CLEMENTE - CONFIRA O RESUMO DA NOITE DE FESTA QUE DEFINIU O SAMBA DA AGREMIAÇÃO.

FOTO: FABIANO SANTOS






A FESTA


Mais de "mil palhaços" coloriram a noite do último sábado (17) na quadra da São Clemente. Em clima circense, a agremiação da Zona Sul escolheu seu hino para o carnaval 2016. Não faltou pipoca, palhaços e é claro convidados ilustres como Luana Bandeira rainha de bateria da Estácio, Renato Thor vice presidente da LIERJ, Dudu Azevedo diretor de carnaval do Salgueiro, entre outras personalidades do mundo do samba  que compareceram para a festa que animada seguiu noite a dentro.

O Acadêmicos do Salgueiro marcou presença e ficou responsável por abrir a noite de festa. Leonardo Bessa intérprete da vermelho e branco, recordou sambas da Academia animando o público que aguardava o início das eliminatórias.


NOVO COREÓGRAFO

Renato Almeida presidente da agremiação, se declarou feliz com a atual posição da escola. Segundo Renato, a agremiação se encontra consolidada no Grupo Especial e o fato se deve a presença e o trabalho da carnavalesca Rosa Magalhães que mudou a realidade de incertezas que a agremiação vivia.

- A Rosa fez a gente acreditar que podemos chegar a um lugar maior, hoje nós acreditamos que é possível, contou.

O presidente comentou ainda sobre o desejo da carnavalesca Rosa Magalhães em ver o coreógrafo Sérgio Lobato assinando a comissão de frente no próximo carnaval.

- Na São Clemente a Rosa tem Voz, Ela pede e nós fazemos. A Rosa pediu o Sérgio Lobato para a comissão de Frente e nós a ajudamos, aí está ele, continuou animado apresentando o coreógrafo contratado ainda no início do ano.

APRESENTAÇÕES 

Com uma das melhores safras de sua história, a agremiação levou para a grande noite da final três sambas, o que fez a disputa ficar ainda mais concorrida.

Primeira parceria a se apresentar, a parceria de Liomar teve uma grande torcida. O canto forte foi a marca da apresentação, que fez o público vibrar durante todo o momento em que esteve no palco.

A parceria de Marquinho Gravino foi a segunda a subir ao palco, apresentou uma numerosa torcida e teve canto forte e apoio de segmentos da agremiação. A São Clemente inovou, permitindo que os segmentos cantassem e manifestassem a torcida pela obra favorita, o que não costuma ocorrer em outras agremiações.

A última parceria a se apresentar foi a de Rodrigo Índio, ovacionada arrancou gritos de campeã já no início da apresentação. No palco o intérprete Evandro Malandro empolgou e fez ótima apresentação. A parceria levou a melhor e sagrou-se campeã já no início na manhã deste domingo (18).


VEJA TAMBÉM: CONFIRA AS FOTOS DA FINAL DA SÃO CLEMENTE

VEJA TAMBÉM: OUÇA O SAMBA DA SÃO CLEMENTE PARA O CARNAVAL 2016


Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.