Agenda

Perto de eleger o hino de 2016, Estácio vai para a penúltima fase do concurso de sambas




Cinco obras se apresentarão nesta sexta


Está chegando a hora  de conhecer o hino com o qual a primeira escola de samba do Brasil defenderá suas cores na Marquês de Sapucaí em 2016. Nesta sexta,  de outubro, a partir das 23h, o Berço do Samba receberá as cinco obras classificadas para a semifinal da disputa de sambas de enredo visando o próximo Carnaval.

Abrindo os desfiles do Grupo Especial, a Estácio de Sá terá como enredo, uma homenagem ao santo padroeiro dos sambistas e um dos mais populares da igreja católica. São Jorge e sua imensa legião de devotos, estarão representados na Passarela do Samba, em tema idealizado pelo carnavalesco Chico Spinosa que, este ano, se juntou à dupla campeã de 2015 – Amauri Santos e Tarcísio Zanon – para desenvolver o tema que, sem dúvidas, emocionará a Avenida.

Cientes da responsabilidade em compor um hino à altura do homenageado, os compositores da vermelho e branco capricharam em suas obras. Das 16 composições inscritas e eliminadas a cada semana em duelos emocionantes, apenas quatro avançarão para a grande final, que será realizada no dia 9 de outubro.

Com início às 23h, a festa na quadra começa com show dos segmentos, brindando o público com a alegria e o samba no pé característicos dos estacianos. Ao som da bateria Medalha de Ouro e da voz de Leandro Santos, os casais de mestre-sala e porta-bandeira, baianas, passistas e o elenco da Harmonia nota 40 se apresentarão abrindo alas para a penúltima etapa do concurso.

A ordem de apresentação dos sambas que seguem na disputa será a seguinte:

SAMBA 01 -  Edson Marinho, Adilson Alves, Jorge Xavier, André Felix, JB e Salviano

SAMBA 10 – Jacy Inspiração, Ricardo Cabeça, Marcinho Poeta, Valmir do Cavaco, Edison Português e Binho Teixeira.

SAMBA 05 -  Xanvan e Gugu Maravilha

 SAMBA 12 -  Daniel Gonzaga, Igor Ferreira, Rildo Seixas, Carlos Alberto, J. do Taxi, Henrique Hoffmann

 SAMBA 13 -  Serginho Beagá, Soneca,  Luiz Carlos, Jair Guedes, Fernando do Taxi, Roberto

Com entrada a R$30, o evento oferece toda estrutura e comodidade para o sambista aproveitar a noite sem preocupações. Bem localizada, a quadra fica próxima a três estações de metrô ( Praça XI, Estácio e Cidade Nova), além de ser corredor de passagem para um variado número de linhas de ônibus que fazem o trajeto zona norte- centro- zona sul. Há também facilidade para táxis e estacionamento próximo ao local. O endereço da quadra é rua Salvador de Sá, 206 – 208 , Cidade Nova.

Serviço: semifinal Estácio de Sá Carnaval 2016
Data: 02 de outubro, sexta-feira
Horário: a partir das 23h
Valor: R$ 30
Endereço: rua Salvador de Sá, 206-208

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.