Carnaval 2016

Império Serrano homenageia Wilson das Neves

foto: diego mendes 

Participação Especial de Samba na Serrinha e Rogê 
Um dos bateristas mais atuantes da música brasileira, Wilson Das Neves já acompanhou muitos dos grandes nomes da música brasileira. Carioca, tocou em conjuntos e orquestras que animavam as gafieiras e todo tipo de bailes nas noites do Rio dos anos cinquenta. Na década seguinte passou pela Rádio Nacional e integrou a Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, abandonando-a tempos depois, por preferir tocar música popular, o samba, sendo figura importante no Império Serrano.

O compositor, e benemérito da escola, será o homenageado deste mês na “Resenha Imperial”, que acontece no domingo, 11 de outubro, a partir das 14 horas, na quadra do Glorioso, com entrada gratuita. Wilson vai conversar sobre sua trajetória e sobre a história do Glorioso Império Serrano. A tarde conta ainda com a participação especial do Samba na Serrinha e do cantor Rogê.

A “Resenha Imperial” busca a conservação e preservação da sagrada história da verde e branco de Madureira. O evento, organizado pelo Departamento Cultural e o Departamento Social, em parceria com o grupo Museu Virtual, acontece uma vez por mês, no Templo do Samba, a quadra do GRES Império Serrano. A Resenha envolve samba, memória cultural, “cinema”, história e tem como objetivo manter as tradições Imperianas.
E pra começar, uma roda de samba tradicional e acústica anima a tarde, entoando sambas consagrados de Silas de Oliveira, Mano Décio da Viola, e outros grandes sambistas do Império Serrano e do mundo do samba.
Além do resgate a cultura e história, o objetivo do evento é reunir imperianos de fé, componentes da escola, parentes de fundadores, amigos de outras escolas e do mundo do samba, pessoas interessadas em todo maravilhoso mundo encantador do Carnaval, do Glorioso Império Serrano, toda sua história e raiz.
Campeão por nove vezes no Grupo Especial, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Império Serrano é considerado uma das mais tradicionais escolas de samba da cidade. Sua história se confunde com a história da comunidade da Serrinha.
Serviço:
Resenha Imperial
Local: Quadra GRES Império Serrano – Rua Ministro Edgar Romero, 114.
Quando: Domingo – 11 de outubro
Horário: 14 horas
Entrada Franca

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.