Carnaval 2016

COM PRESENÇA DE CLAUDIA LEITTE, MOCIDADE DOA LIVROS NA ZONA OESTE

FOTOS:EDUARDO HOLLANDA
Com o enredo que levará para a Marquês de Sapucaí em 2016, a Mocidade Independente de Padre Miguel pretende deixar algumas mensagens importantes para o desenvolvimento do Brasil. A principal, porém, o incentivo a leitura e a educação como ferramenta transformadora, começou a ser transmitida na tarde desta segunda-feira. Em visita ao colégio Tasso Fragoso, localizado em Padre Miguel, a cantora Claudia Leitte distribuiu centenas de livros aos alunos em ação social da verde e branca.

A visita é parte integrante da ação que marcará a doação de dois mil livros para as escolas públicas da Zona Oeste. São dois exemplares com Dom Quixote como temática e públicos alvos infantis diferentes. Dom Quixote é o personagem central do enredo da Mocidade para 2016. Nele, a criação mais famosa do escritor Miguel de Cervantes, lutará contra os ‘’moinhos de vento’’ do Brasil, as mazelas e chagas sociais que atrapalham o desenvolvimento do país.




Claudia ficou pouco mais de uma hora na escola, o suficiente para proporcionar um dia inesquecível para centenas de alunos. As crianças acompanharam uma pequena palestra feita pela cantora, que pediu dedicação aos estudos.

- Quero que guardem o dia de hoje como especial não porque me conheceram. Por que viram a Claudia Leitte cantora. Isso um dia acaba. Os artistas ficam famosos e depois perdem a fama. Quero que entendam uma mensagem muito importante. Leiam bastante, estudem, só desta forma podemos ter uma vida melhor. Tudo melhora a partir do momento que buscamos mais conhecimento. Quando era pequena me apaixonei pela leitura e fazia até campeonato de quem lia mais livros com meu irmão – contou ela.

Bastante extrovertida, Claudia Leitte brincou com os alunos. Em especial a estudante Camila Passos, de 13 anos, que insistentemente pedia para a loira levá-la ao programa The Voice. Claudia então pediu que a jovem cantasse e virou de costas sentada numa cadeira, como se estivesse simulando a avaliação que faz todas as semanas no programa de TV. Outra interação consistia num ‘’Quiz’’ com perguntas referentes à história de Dom Quixote. Quem acertasse ganhava o livro e tirava uma foto com Claudia Leitte.

Idealizador do enredo e também da visita, o professor André Luis Junior exaltou a relação que o carnaval pode ter com a educação do Brasil.

- Esse enredo nasceu dentro da sala de aula. Tive a ideia e apresentei para a Mocidade, que se interessou prontamente. Desenvolvemos a ideia junto com o Alexandre Louzada e o Édson Pereira, e acho que temos um ótimo resultado nas mãos. Essa história só está atrás da Bíblia em número de publicações e é importante a relação que a Mocidade fará na Avenida com a história do Brasil. Hoje sem dúvida é um dia inesquecível para todos aqui – exclamou.

Quinta escola a desfilar no domingo de carnaval em 2016, a Mocidade Independente de Padre Miguel tentará o sexto título de sua história.

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.