Carnaval 2016

Lins Imperial batiza bateria de Escola de Samba em Fortaleza

Bateria da Unidos do Acaracuzinho do Maracanaú é batizada por Mestre Adílio
Foto/divulgação

Iniciando a sua trajetória no samba com apenas oito anos de idade como mascote da ala de compositores, mestre de bateria desde 1996, quando participou fundação da Escola de Samba Mirim Infante do Lins, mestre Adílio da Lins Imperial batizou, neste final de semana, a bateria da Unidos do Acaracuzinho do Maracanaú, agremiação que desfila em Fortaleza, nordeste do país.
A Unidos do Acaracuzinho já venceu 15 edições em 30 anos de existência, e é a atual campeã do Carnaval de Fortaleza. A escola de samba vermelha e branca é a considerada uma das mais tradicionais do Carnaval da região.
Na Lins Imperial o comandante da bateria “A Verdadeira Furiosa” já iniciou os preparativos rumo ao Carnaval 2016, quando a agremiação brigará pela vaga no Grupo de Acesso B, na Intendente Magalhães.  Os ensaios de bateria acontecem toda terça-feira às 20 horas. Há vagas para novos ritmistas.
No próximo Carnaval a Verde e Rosa do Lins de Vasconcelos reeditará  o enredo “Tudo Isso é Brasil”, originalmente apresentado no Carnaval de 1997. O tema será desenvolvido pelos carnavalescos Luiz Di Paulanis e Flávio Mello, que também assina a direção de carnaval.
A quadra da agremiação fica situada na Rua Lins de Vasconcelos, 623 no Lins. 

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.