Beija-Flor

LAÍLA CONVOCA COMPOSITORES FINALISTAS PARA ENSAIO ESPECIAL

Foto/Divulgação: Rodrigo Mesquita e Juliana Palmer

Na noite de ontem, Laíla, diretor de Carnaval da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, resolveu convocar os compositores dos quatro sambas restantes para um ensaio especial.
Eles se apresentaram juntamente com a bateria comandada pelo mestre Rodney e Plínio.
Cerca de 150 ritmistas compareceram na audição. O intuito do ensaio era fazer anuências dentro dos sambas, ensaiar as levadas e convenções: "Não quero injustiça na escolha do samba na próxima quinta-feira. Temos bons sambas, será uma grande disputa. Essa foi uma forma que encontrei de melhorar ainda mais a apresentação deles", disse Laíla.
     O clima do ensaio era de muita harmonia e alegria entre os compositores presentes. No final das apresentações eles se abraçaram, brincaram e cantaram juntos os quatro sambas finalistas.
As passistas da Deusa da Passarela e o interpréte oficial, Neguinho da Beija-Flor também marcaram presença no ensaio.

       Vale ressaltar que a bateria da Beija-Flor de Nilópolis hoje é composta por homens e mulheres, com faixa etária de 15 a 50 anos de idade, onde os mais velhos passam experiência para os mais jovens. Contudo mestre Rodney faz questão de ensaiar com os ritmistas pelo menos três vezes na semana: "Foi uma aposta que o Laíla fez acreditando no potencial da comunidade. Posso dizer que 95% dos componentes são de Nilópolis, alguns vieram do projeto Sonho de Um Beija-Flor. A cada ensaio nos aprimoramos mais, não abro mão de ensaiar", revela mestre Rodney.
     Na bateria da Azul e Branco de Nilópolis é possível encontrar instrumentos como Frigideira, Repique Mor, Ganzar Balão e agora a volta do Prato.


Serviço: Próxima Eliminatória de Samba
Data: Dia 24 de setembro.
Horário: à partir das 21h30min
Local: Quadra da GRES Beija-Flor de Nilópolis.
Endereço: Rua Pracinha Wallace Paes Leme, 1025.
Nilópolis
Tel.:(021) 2791-2866 


Sambas na disputa:

Samba 04 – Junior Trindade, William Fechecler, Marcelo Valência, Thiago Alvez, Jr. Beija-Flor, Daniel Guerreiro.

Samba 07 – Diego Nascimento, Carlinhos Ousadia, Serginho Aguiar, Diego Nascimento, Ronaldo Nunes Nino Smith, Dr. Rogério.

Samba 13 –J.Veloso Gilberto Oliveira, Jorge Babu, Chalub, Marquinho Beija-Flor, Dilson Marimba, Sandro.

Samba 39 – Manolo, Diogo Rosa Marcelo Guimarães, Jorginho Moreira, Kirraizinho, Sidney de Pilares.



Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.