Carnaval 2016

Império da Zona Oeste terá dupla de mestres de bateria em 2016


Agremiação contratou mestre Nandão para formar dupla com mestre Bira

Foto: Geissa Evaristo

Apostando na renovação do time em busca de notas máximas no quesito, o Império da Zona Oeste decidiu contratar uma dupla de mestres para comandar sua bateria no Carnaval de 2016. Nandão Motta e mestre Bira estarão à frente dos ritmistas da bateria “Rolo Compressor” no desfile da Intendente Magalhães.
Bira começou sua trajetória no Carnaval na Flor da Mina do Andaraí. Como mestre, estreou na extinta Império do Marangá, passou por União de Jacarepaguá, Unidos do Cabral, Unidos do Anil e Império da Praça Seca, onde ganhou três prêmios como melhor bateria. No Carnaval 2016 também desempenhará a função de diretor de bateria da Renascer de Jacarepaguá, Arrastão de Cascadura, Unidos de Lucas e Unidos da Ponte.
Fernando Motta - o mestre Nandão é da comunidade de São Cristõvão e começou aos 8 anos tocando tamborim na Paraíso do Tuiuti, na bateria comandada pelos saudosos Mestres Miraldo e Clélio Cuíca. Precoce, aos 14 anos já era o primeiro repique da escola. Em 1994 começou a desfilar na bateria da Imperatriz Leopoldinense com mestre Beto. Foi diretor de bateria do Mestre Claudinho na Paraíso do Tuiuti e na Alegria da Zona Sul. Como diretor passou também pelas escolas: Em Cima da Hora, Unidos de Bangu e Unidos de Lucas.
 - A ideia de nomeá-los partiu não apenas pelo fato dos dois serem talentosos, mas também pela postura e interesse de ambos no que se diz respeito a um quesito tão importante dentro de uma agremiação – Analisa o presidente Jorge Matias.
A direção da escola está remontando sua bateria e pretende estreitar seus laços com as crianças e jovens da comunidade para que possam inclusive aprender a tocar um instrumento, formando assim, sambistas do amanhã.
A bateria “Rolo Compressor” será composta por 80 ritmistas. O desfile acontece na estrada Intendente Magalhães no tradicional Sábado das Campeãs, pelo Grupo de Acesso E.



Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.