Carnaval 2016

Império da Tijuca contrata coreógrafo para 1º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira




O presidente do Império da Tijuca, Antônio Marcos Teles, o Tê, contratou João Paulo Machado para coreografar o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da agremiação - formado por Luiz Augusto e Ana Carolina Valle - para o desfile  "O Tempo Ruge, a Sapucaí é grande e o Império aplaude o Felomenal", no Carnaval 2016.

Formado em Danças Clássicas pelo Theatro Municipal do Rio de Janeiro e pós-graduado em Carnaval e Cultura, João Paulo também passou por co-irmãs como União da Ilha, Portela, Grande Rio e, atualmente, também assessora demais casais, além de estar em agremiações de São Paulo, entre elas, Camisa Verde.

"O Império da Tijuca é uma escola bem estruturada, que respeita o profissional, e encontrar isso é o sonho de todo sambista de verdade. Estar no Acesso ou Especial é apenas um detalhe. A escola está trilhando seu caminho, vai conquistar seus objetivos e vão ter que engolir", destacou João Paulo.

"E poder chegar no 1º Império do Samba para trabalhar em um enredo que homenageia o grande José Wilker é um verdadeiro privilégio. Sou ator, e sei da importância e valor da carreira que o Wilker construiu, sobretudo, para a projeção do cinema no nosso país", completou.

Os ensaios de João Paulo com Luiz Augusto e Ana Carolina começam nesta sexta-feira, 4, acontecerão três vezes por semana e, na proximidade com o Carnaval, os treinos serão intensificados para seis vezes na semana.

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.