Carnaval 2016

Estácio de Sá adere ao crowdfunding para melhorar a estrutura da quadra e preservar sua história




Em tempos de crise econômica, o Berço do Samba está criando uma estratégia para melhorar a estrutura da quadra e preservar ainda mais sua história. O Departamento de Marketing da vermelho e branco está lançando uma campanha para que os amantes do samba, da Estácio de Sá e de São Jorge (enredo da escola para 2016), se unam nesta corrente pela preservação do espaço onde o samba se fez escola.

A campanha, lançada através do Catarse – financiamento coletivo para campanhas – já está em andamento com vídeos explicando a importância do Berço do Samba para todos os sambistas. A abertura oficial para doações acontece no próximo dia 4 de setembro.

Doações viram recompensas

As doações variam de R$20 a R$ 450 e, este valor será revertido em recompensas que vão, desde ingressos para curtir os já tradicionais ensaios semanais, a kits com camisas, ingressos e outras regalias aos participantes da campanha. O importante é a participação e mobilização da comunidade e amantes do samba e da Estácio de Sá, na reestruturação da quadra onde o samba se fez escola. As doações serão feitas através de conta bancária e tudo é administrado pelo CATARSE. As ações poderão ser acompanhadas através das redes sociais oficiais da escola, com ênfase no Facebook : https://www.facebook.com/gresestacio?fref=ts

Sobre o financiamento coletivo

Para quem não conhece o sistema do crowdfunding, personalidades de todas as classes artísticas já aderiram ao fundo coletivo para realização de projetos. Tunico da Vila, Preta Gil e os roqueiros do Raimundos são alguns dos nomes que já inscreveram projetos bem-sucedidos no fundo coletivo.

Na campanha que pretende arrecadar fundos para melhorar as estruturas da quadra, nomes como Luiz Melodia, Chico Spinosa e os próprios membros da escola de samba gravaram vídeos convocando para as doações. A Estácio de Sá, é a primeira escola de samba do Brasil e também a primeira agremiação a inscrever projeto aceito pelo fundo.

Saiba mais vendo o vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=SQ-bMWULPVE

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.