Carnaval 2016

Em noite de eliminatórias, Estácio corta mais um samba da disputa


Parceria de Luiz Sapatinho deixa o concurso que terá 7 sambas na próxima semana

A disputa para eleger o hino de 2016 na Estácio de Sá segue cada vez mais acirrada. Após mais uma etapa eliminatória onde o show foi das torcidas, a vermelho e branco, que terá como enredo a história de São Jorge, eliminou mais uma obra do concurso.

Das oito parcerias que subiram ao palco para defender sua permanência no concurso que vai eleger a trilha sonora do tema “Salve Jorge! O Guerreiro na Fé”, sete seguirão para mais uma noite de apresentações na próxima sexta, 11 de setembro. A parceria de número 02, formada por Luiz Sapatinho, Thiago Daniel, Alexandre Naval, Filipe Medrado, Edu Luz e Ricardo Xirra terá que adiar o sonho de ter seu samba cantado na Sapucaí por mais um ano.

Na noite repleta do colorido das bolas e bandeiras, as parcerias capricharam para atrair a atenção da comissão julgadora. Desde o som de clarins até tripés, tudo valeu para tornar o concurso ainda mais atrativo. Sob o olhar atento dos carnavalescos Chico Spinosa, Tarcísio Zanon e Amauri Santos, direção de Carnaval e Harmonia, o concurso agora entra em fase decisiva para a grande final que acontece no dia 9 de outubro.

Em 2016, a primeira escola de samba do Brasil volta a pisar na Marquês de Sapucaí, agora pelo Grupo Especial do Carnaval carioca. A agremiação abrirá os desfiles do grupo de elite, no domingo de Carnaval.

Campanha pela reestruturação do Berço do Samba já está aberta

Em uma iniciativa inédita, a Estácio de Sá teve seu projeto para reestruturação do Berço do Samba aprovado pelo fundo de financiamento coletivo do Catarse. A campanha já está aberta e transforma as doações dos interessados em recompensas que vão desde ingressos e camisas oficiais do enredo, a participações nos ensaios técnicos da Marquês de Sapucaí. Para saber um pouco mais sobre a mobilização em prol das melhorias para a quadra da escola, basta acessar https://www.catarse.me/gresestaciodesa. A campanha encerra dia 17 de outubro


Fotos: Dayse King



















Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.