Carnaval 2016

Comunidade da Vila Isabel prestigia pré estreia de filme sobre Martinho da Vila




            Em uma noite marcada pela emoção, a Unidos de Vila Isabel recebeu a primeira pré estreia de filme em quadra de escola de samba. Com uma sala de cinema montada no espaço de ensaios, a agremiação exibiu "O Samba", de Georges Gachot, na noite desta terça-feira, 22, para mais de 600 convidados.

            - Nunca pensei que um dia isso fosse acontecer. Está sendo minha experiência mais marcante no cinema - contou Martinho da Vila.

            Além de amigos e familiares do sambista, o evento contou com a presença dos segmentos da escola, moradores da comunidade de Vila Isabel, crianças da Escola Municipal Friedenreich, que prestaram uma homenagem ao artista, e profissionais internacionais de cinema.

            - Estou muito emocionado por representar esse filme sobre uma escola, ver as pessoas que participaram do filme, bateria, passistas, muita gente que se reconheceu na tela, que estavam procurando por eles mesmos... Estar aqui perto do povo brasileiro me emocionou muito - desabafou o diretor, Georges Gachot.

            A apresentação da película para a comunidade de Vila Isabel foi marcada por momentos curiosidade e euforia entre o público presente. Sambas entoados por Martinho no vídeo foram cantarolados em coro. Muitos tentavam se reconhecer nas cenas de "O Samba", enquanto se divertiam com cenas de crianças e velha guarda pelas ruas da comunidade.

            - O evento superou nossas expectativas. Recebemos pessoas do bairro, de colégios locais, da Vila Olímpica. Não tem como não ficar muito feliz com a presença maciça dos nossos componentes nesse momento. Estou super feliz pela pré estreia ter sido feita aqui em nossa quadra, mostrando e valorizando a cultura do samba. Agradeço muito a todos os envolvidos neste processo - comemorou o presidente Luciano Ferreira.

            O filme entra em exibição em circuito nacional nesta quinta-feira. Além de Martinho, aparecem no filme o mestre de bateria Wallan Amaral, a baiana Regina Célia, a ritmista mirim Ana Beattriz, Moysés Marques, Leci Brandão, Martnália, Ney Matogrosso e outros inúmeros componentes da Vila Isabel. 

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.