Carnaval 2016

Silas de Oliveira é o homenageado do próximo Botequim do Império


O cantor Luiz Henrique lança o cd “Império de Silas, ao grande mestre do samba Silas de Oliveira”
No próximo sábado, 8 de agosto, é dia de exaltar as raízes Imperianas. O Império Serrano realiza mais um tradicional Botequim do Império, a partir das 18 horas, na quadra do Glorioso. E este mês de agosto será pra lá de especial. Em cada edição do Botequim, uma figura de peso será homenageada. Desta vez o escolhido é Silas de Oliveira.

O cantor e compositor Luiz Henrique será o responsável por exaltar a obra de Silas de Oliveira. Luiz Henrique gravou, e lançará durante o Botequim, o CD “O Império de Silas, ao grande mestre do samba Silas de Oliveira”. O CD faz parte de um projeto de resgate de autores da Música Popular Brasileira, em especial do samba. Para abrilhantar ainda mais a noite, Silas de Oliveira Júnior e a Velha Guarda Show do Império Serrano também participam da festa.

Silas, que desde menino frequentou rodas de samba, descobriu cedo seu gosto pela música. Dedicou 28 anos de sua vida ao Império Serrano e nesse período fez 16 sambas-enredo para a escola, dos quais 14 foram apresentados no desfile oficial. Quando o amigo Mano Décio foi para a Portela, a dupla se desfez. Mas Silas continuou compondo para a verde e branco de Madureira, muitos sambas que tornaram-se clássicos do gênero, como ‘Aquarela Brasileira’ (1964), ‘Os Cinco Bailes da História do Rio’ – em parceria com Dona Ivone Lara e Bacalhau (1965), ‘Glórias e Graças da Bahia’ – com Joacir Santana (1966), e ‘Pernambuco,Leão do Norte’. A última parceria dos dois grandes sambistas foi em 1969 com ‘Heróis da Liberdade’.

Com muita cerveja gelada, gente bonita, samba de raiz e samba enredo, o evento, realizado todos os sábados do mês com entrada franca – com exceção do terceiro, quando é realizada a feijoada -, promete agitar a quadra do Glorioso. O samba ficará por conta do grupo Voz Ativa e participação especial do cantor Kk Salgueirinho.
Serviço:

Botequim do Império – Homenagem a Silas de Oliveira
Data: 8 de agosto
Horário: A partir das 18h
Local: Quadra – Av. Ministro Edgard Romero 114 – Madureira
Entrada Franca
Classificação 14 anos acompanhados de pais e/ou responsáveis.
Informações: (21) 3124-3745

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.