Carnaval 2016

Presidente da Porto da Pedra se reúne com o ator Marcos Frota para definirem detalhes do carnaval 2016



O presidente da Unidos do Porto da Pedra, Fabio Montibelo  e o carnavalesco Jaime Cezário se reuniram na noite desta quarta-feira , 5, com o ator Marcos Frota para apresentarem os croquis de fantasias e definirem os detalhes da participação do artista no desfile da escola. No Carnaval de 2016, a vermelha e branca de São Gonçalo homenageará o centenário do palhaço Carequinha e Marcos Frota irá representar o homenageado. O encontro foi realizado na Churrascaria Porcão Rio’s, e contou ainda com a presença do diretor de carnaval Paulo Brandão.

Bastante entusiasmado, o ator fez perguntas ao carnavalesco sobre as fantasias e o número de carros alegóricos que a agremiação irá levar para a avenida. Ainda durante o encontro, o artista lembrou de um momento inesquecível  que teve ao lado de Carequinha no carnaval de 2002:

“Quando nós fizemos o carnaval da Mocidade Independente de Padre Miguel, “O Grande Circo Místico”, o Carequinha saiu do meu lado no carro picadeiro que saudava a platéia, ele tinha uns 80 anos na época, e eu preocupado, perguntava pra ele, como é que você está? Ele olhou pra mim e disse: “Você tá louco, Marcos? Você acha que eu vou perder a concentração, em um momento como esse?”. Naquela noite ele me ensinou definitivamente a diferença entre a paixão e o amor, ele falou : “Olha, se dependesse da paixão que eu sentia pela profissão, pelas aventuras, eu não estaria vivendo esse momento que eu estou vivendo agora. Isso aqui é consequência do meu amor. Paixão passa, o amor permanece.”.  Então é essa lição de perseverança que o carequinha ensinou. Naquela  noite ele falou que estava realizando um sonho da vida. Estava sendo aplaudido pelo maior espetáculo da terra que é o carnaval.”, contou o ator.

Para Jaime Cezário, ninguém melhor do que Marcos Frota para interpretar o palhaço Carequinha no desfile da Porto da Pedra.

"Ter Marcos Frota representando Carequinha no enredo é fantástico, pois além de ser um profundo admirador do homenageado, ele personifica o universo do circo!”, disse o carnavalesco.

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.