Carnaval 2016

Passistas de Renascer de Jacarepaguá vencem o 1º Festival de Dança do Samba


Os passistas da Renascer de Jacarepaguá venceram o primeiro festival de Dança do Samba, produzido por Nilce Fran e Valci Pelé na Arena Fernando Torres, no Parque Madureira no último sábado, 08 de agosto.

O concurso teve como agremiações participantes a União da Ilha do Governador, Garras do Tigre de Nova Iguaçu, o Império Serrano, a Mocidade Independente de Padre Miguel, além da Renascer de Jacarepaguá, campeã do festival.
A disputa tinha por objetivo mostrar que passistas são além de sambistas. São dançarinos. Cada escola deveria escolher um ritmo entre o charme e a gafieira para apresentarem uma coreografia.

Rose Chocolate comanda a ala de passistas da Renascer há 7 anos, colecionando diversos prêmios. As inscrições para novos passistas acontecem todas às terças-feiras na quadra da escola, que fica localizada na Av. Nelson Cardoso, nº82, Largo do Tanque – Jacarepaguá.

Em 2016, a Renascer de Jacarepaguá será a sexta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval com o enredo: “Ibejís – Nas brincadeiras de criança: os orixás que viraram santos no Brasil...” do carnavalesco Jorge Caribé.

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.