Carnaval 2016

Mocidade abre inscrições para alas coreografadas


Foto: Diego Mendes/Setor 1


A Mocidade Independente de Padre Miguel abre vagas para suas alas coreografadas do desfile de 2016. Os candidatos precisam ter disponibilidade para ensaiar e aptidão para execução das coreografias idealizadas por George Louzada, responsável pelo segmento na verde e branca. 

As inscrições acontecem de segunda a sexta, das 14h ás 20h, no barracão da escola. Também é possível fazer o cadastro na quadra, mas apenas as segundas e quintas, das 15h ás 20h. É preciso levar cópias do RG, comprovante de residência, duas fotos 3x4 e uma foto de corpo inteiro. Além disso, é necessário pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 35. É importante de frisar no ato do cadastro a opção pelas alas coreografadas.

Os ensaios e a definição das alas de acordo com o perfil de cada componente serão definidos posteriormente pela diretoria da agremiação. A quadra da Mocidade Independente fica na Avenida Brasil, 31.156, em Padre Miguel. Já o barracão fica na Rua Rivadávia Corrêa, Galpão 10, na Gamboa – Cidade do Samba. 

A Mocidade Independente será a quinta escola a desfilar no domingo de carnaval, dia 07 de fevereiro de 2016. O enredo da Estrela Guia em 2016 tratará das mazelas sociais históricas do Brasil. Através de uma leitura que visa homenagear os 400 anos de falecimento de Miguel de Cervantes, a verde e branca convida Dom Quixote, seu personagem mais famoso, para enfrentar os ‘’moinhos de vento’’ que assolaram e continuam atravancando o desenvolvimento social e educacional do Brasil. O tema será desenvolvido pelo carnavalesco Alexandre Louzada e o diretor artístico Édson Pereira.

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.