Carnaval 2016

GALO DA MADRUGADA TERÁ ALEGORIA NO DESFILE DA VILA ISABEL

FOTO: Bruna Nunes

*Família de Miguel Arraes desfilará e Galo da Madrugada terá alegoria

Uma comitiva da Unidos de Vila Isabel visitou esta semana Pernambuco, estado que terá sua cultura e seu povo retratados no enredo Memórias do ‘Pai Arraia’ – Um sonho pernambucano, um legado brasileiro, com o qual a escola homenageará o centenário de Miguel Arraes no carnaval de 2016. O presidente de honra Martinho da Vila, o presidente Luciano Ferreira, o carnavalesco Alex de Souza e a diretora de projetos e eventos Sandra Arueira cumpriram uma agenda de três dias – de segunda a quarta – de encontros com familiares de Arraes e autoridades do estado, visitas ao Galo da Madrugada e ao Instituto Miguel Arraes, além de uma coletiva com a imprensa da região.
Neto de Miguel Arraes, o advogado Antônio Campos participou da coletiva de imprensa em Olinda na quarta, 12 de agosto, e recebeu os representantes da Vila para um jantar. Campos disse que o enredo emocionou os parentes e que ele próprio irá organizar a vinda da família para o desfile na Sapucaí. “A família Miguel Arraes está muito alegre com essa homenagem. Vamos desfilar com a Vila Isabel que será, se Deus quiser, campeã na Avenida em 2016. Homenageando Arraes, a escola está homenageando valores como a educação, a cultura, a arte e o povo brasileiro”, afirmou Antônio Campos.
Os representantes da Vila Isabel também foram recebidos pelo secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado de Pernambuco, Felipe Carreras. Em visita ao Galo da Madrugada, considerado o maior bloco de rua do mundo pelo Guiness Book, ficou acertada a participação de dirigentes e foliões no desfile da Azul e Branco. “O Galo da Madrugada será representado por uma alegoria no desfile da Vila”, antecipou o carnavalesco Alex de Souza. “Recebemos com entusiasmo esta homenagem e estaremos na Sapucaí na segunda de Carnaval”, comemorou Rômulo Meneses, presidente do Galo.
O último compromisso da agremiação foi uma visita ao Instituto Miguel Arraes, que funciona na casa em que viveu o líder pernambucano. “Foi uma tarde inspiradora e, com certeza, esta atmosfera estará presente na alma de nosso desfile”, disse Luciano Ferreira, presidente da Unidos de Vila Isabel.

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.