GALO DA MADRUGADA TERÁ ALEGORIA NO DESFILE DA VILA ISABEL - Portal do Samba

Últimas Postagens

12/08/2015

GALO DA MADRUGADA TERÁ ALEGORIA NO DESFILE DA VILA ISABEL

FOTO: Bruna Nunes

*Família de Miguel Arraes desfilará e Galo da Madrugada terá alegoria

Uma comitiva da Unidos de Vila Isabel visitou esta semana Pernambuco, estado que terá sua cultura e seu povo retratados no enredo Memórias do ‘Pai Arraia’ – Um sonho pernambucano, um legado brasileiro, com o qual a escola homenageará o centenário de Miguel Arraes no carnaval de 2016. O presidente de honra Martinho da Vila, o presidente Luciano Ferreira, o carnavalesco Alex de Souza e a diretora de projetos e eventos Sandra Arueira cumpriram uma agenda de três dias – de segunda a quarta – de encontros com familiares de Arraes e autoridades do estado, visitas ao Galo da Madrugada e ao Instituto Miguel Arraes, além de uma coletiva com a imprensa da região.
Neto de Miguel Arraes, o advogado Antônio Campos participou da coletiva de imprensa em Olinda na quarta, 12 de agosto, e recebeu os representantes da Vila para um jantar. Campos disse que o enredo emocionou os parentes e que ele próprio irá organizar a vinda da família para o desfile na Sapucaí. “A família Miguel Arraes está muito alegre com essa homenagem. Vamos desfilar com a Vila Isabel que será, se Deus quiser, campeã na Avenida em 2016. Homenageando Arraes, a escola está homenageando valores como a educação, a cultura, a arte e o povo brasileiro”, afirmou Antônio Campos.
Os representantes da Vila Isabel também foram recebidos pelo secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado de Pernambuco, Felipe Carreras. Em visita ao Galo da Madrugada, considerado o maior bloco de rua do mundo pelo Guiness Book, ficou acertada a participação de dirigentes e foliões no desfile da Azul e Branco. “O Galo da Madrugada será representado por uma alegoria no desfile da Vila”, antecipou o carnavalesco Alex de Souza. “Recebemos com entusiasmo esta homenagem e estaremos na Sapucaí na segunda de Carnaval”, comemorou Rômulo Meneses, presidente do Galo.
O último compromisso da agremiação foi uma visita ao Instituto Miguel Arraes, que funciona na casa em que viveu o líder pernambucano. “Foi uma tarde inspiradora e, com certeza, esta atmosfera estará presente na alma de nosso desfile”, disse Luciano Ferreira, presidente da Unidos de Vila Isabel.