Carnaval 2016

Estácio inscreve sambas da disputa nesta quarta-feira



Apresentação das obras será na sexta



Após dois meses buscando inspiração na fé e na devoção a São Jorge, chegou finalmente a hora de começar a disputa para eleger o samba que os componentes da Estácio de Sá cantarão na Marquês de Sapucaí no Carnaval 2016. Nesta quarta, 5 de agosto, a primeira escola de samba do Brasil recebe a inscrição das obras que participarão do concurso que seguirá semana a semana até o dia 16 de outubro, quando o público conhecerá o hino oficial do enredo “Salve Jorge! O Guerreiro na Fé.”.

Entre 18 e 22h, a direção de Carnaval da vermelho e branco, receberá as composições que serão apresentadas nesta sexta-feira, a partir das 22h, na quadra da agremiação. Para participar da disputa, os compositores poderão inscrever-se com parcerias de até cinco integrantes por obra e apresentar os sambas gravados em CD (5), além de 30 cópias impressas com a letra.

No dia 7 de agosto, todas as obras inscritas no concurso, subirão ao palco do Berço do Samba para a apresentação oficial dos sambas. A primeira eliminatória acontecerá somente no dia 14.

Inscrição para as alas da comunidade começa na sexta

Visando antecipar o planejamento e atender o maior número possível de torcedores da Estácio de Sá, a escola começará a inscrever seus componentes para as alas de comunidade a partir desta sexta, 7 de agosto. Os interessados em desfilar pela vermelho e branco em 2016, devem apresentar duas fotos 3x4 e pagar a taxa de inscrição de R$50.  As inscrições ficam a cargo do Departamento Feminino da agremiação e acontecerão sempre às sextas a partir das 19h. Vale ressaltar que, somente a inscrição não garante a presença do componente no desfile, já que a presença nos ensaios, que já começam no dia 10 de agosto, é obrigatória.

A ideia de antecipar o início dos ensaios técnicos de quadra mesmo sem haver sido escolhido o hino de 2016 tem o propósito de garantir o maior entrosamento entre a Harmonia e a comunidade. Os treinos acontecerão semanalmente reunindo os segmentos e os componentes que estiverem inscritos nas alas.

Em 2016, a Estácio de Sá abrirá os desfiles do Grupo Especial, no domingo de Carnaval. O endereço da quadra é rua Salvador de Sá, 206 – 208.

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.